Nem mais, nem menos. Simplesmente diferentes

 

O nome diz praticamente tudo. Aveiro, porque é por ela que cá estamos, sendo que nessa palavra cabe toda a região, da montanha ao mar, do norte ao sul da Ria. Mag, porque queremos inovar, levar até aos nossos leitores a atualidade da região em formato magazine.

 

Não estamos aqui para fazer mais ou menos do que os outros projetos de comunicação social da região, apenas queremos ser diferentes. Soa a cliché, mas não há outra forma de apresentar o nosso projeto e aquilo que queremos fazer. Convictos de que Aveiro exige e merece o melhor de nós.

 

A região tem muito por que se orgulhar: uma universidade de excelência, indústrias e empresas modelo a nível nacional e internacional, um movimento associativo e desportivo pleno de dinamismo, personalidades e instituições dignas de referência. E isto para já nem falar nos recursos naturais, dos quais a Ria de Aveiro é o exemplo maior.

 

Esta é uma região de paisagens e belezas únicas, habitada por gente que tanto gosta de navegar a bordo de um moliceiro, como de um navio de pesca longínqua. Homens e mulheres empreendedores, que gostam de criar oportunidades – mais do que simplesmente as aproveitar – e de chegar ao topo da montanha por mérito próprio. Sim, porque a região tem várias montanhas e algumas delas até têm fama de serem mágicas.

 

De Ovar a Vagos, passando por Estarreja, Murtosa, Aveiro, Albergaria-a-Velha e Ílhavo, são muitos os motivos que levam a região a destacar-se entre as demais. Com passagem obrigatória em Sever do Vouga, Águeda, Oliveira do Bairro e Anadia, municípios que completam, na perfeição, este mosaico único no país.

 

Sabemos que somos suspeitos para falar, mas o crescimento de turistas não contraria a nossa tese. Muito pelo contrário. Aveiro é uma região singular, onde sabe bem estar, viver e trabalhar. É a ela que a Aveiro Mag quer dedicar toda a sua atenção, contando as suas estórias, propalando os feitos dos seus habitantes, ajudando a construir o seu futuro.

 

Feita por e para aveirenses, esta é uma revista que estará sempre atenta ao pulsar da região, sem esquecer, igualmente, o território no qual ela está inserida e ligada por uma longa história: o distrito de Aveiro (que integra também os municípios de Arouca, Espinho, Castelo de Paiva, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e Mealhada).

 

Maria José Santana

Diretora da Aveiro Mag

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de
Otavio Moraes
Visitante
Otavio Moraes

Parabéns! Os brasileiros amigos de Aveiro serão leitores assíduos. Daqui do Brasil torcemos pelo sucesso da AveiroMag que já nasce encantadora!

José Paulo Santos
Visitante
José Paulo Santos

Felicitações por esta fantástica iniciativa e por trazer inovação e criatividade, além da participação ativa, no intuito de uma melhor construção da cidadania! O Nosso Aveiro merece esta qualidade, rigor e excelência! Abraço, Maria José Santana.