A Feira de Março deste ano promete ser mais “eco-friendly”

 

Esqueçam os copos descartáveis e as palhinhas de plástico quando forem à Feira de Março e pedirem uma bebida. O tradicional certame aveirense quer ser o mais eco-friendlye, por isso, decidiu dar um contributo para a redução de lixo de plástico. A ordem passa por, em cada tasca ou café, apenas serem disponibilizadas palhinhas em papel.

 

Nesta que será já a 585.ª edição da Feira de Março, a missão passa por ter um evento “ambientalmente sustentável”. Para tornar o objetivo uma realidade também será lançado o “copo Feira de Março 2019”. Trata-se de um copo reutilizável, que estará à venda por 0,50 euros. Os visitantes podem usá-lo na feira as vezes que entenderem e, no final, podem levá-lo para casa.

 

Para ajudar a reduzir a pegada ecológica, a organização da Feira de Março prepara-se para lançar também uma campanha ambiental (em parceria com a ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro). Os feirantes presentes no evento são convidados a separar o lixo e essa recolha irá traduzir-se num apoio financeiro a uma instituição de solidariedade social do município de Aveiro.

 

A abertura do certame acontece no dia 23 de março e vai estender-se até 25 de abril. O cartaz de concertos já é conhecido e aposta em “4eMeia” (dia 23), Paulo de Carvalho (dia 29), Xutos e Pontapés (30), Anselmo Ralph e RFM Dance Floor com Rich e Mendes (5 de abril) e Piruka (6 de abril).

 

Destaque ainda para as actuações do brasileiro Lucas Lucco (12 de abril), Blaya (13 de abril), Olavo Bilac (19 de abril); Jimmy P. (20 de abril) e Toy (22 de abril).

 

A entrada gratuita aos domingos vai repetir-se este ano, com o propósito de transformar “este dia num verdadeiro encontro de famílias e amigos”.

 

A entrada é paga nos dias dos concertos. Nos dias 23 e 29 de março e 6, 19, 20 e 22 de abril o bilhete custa 2 euros; nos dias 5 e 13 de abril o bilhete custa 3 euros e nos dias 30 de março e 12 de abril o bilhete custa 5 euros. As crianças até aos 6 anos, inclusive, não pagam bilhete.

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de