Universidade de Aveiro acolhe a 2.ª Convenção do Ensino Superior

 

 

A  2.ª Convenção do Ensino Superior realiza-se, dia 15, na Universidade de Aveiro. Sob o tema “Investigação, Inovação e Ensino: os desafios para 2030”, o encontro é organizado pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP).

 

Na reflexão que o CRUP vai realizar em Aveiro vão estar em cima da mesa temas como as novas dinâmicas de transformação digital e de criação de emprego qualificado, de abertura à sociedade e ao Mundo, bem como aspetos estruturantes como a coesão territorial ou a criação de oportunidades de mobilidade socioeconómica.

 

A convenção, aponta o CRUP, “está aberta a todos os que acreditam na importância deste setor e o resultado desta reflexão traduzir-se-á numa Nova Agenda estratégica para o Ensino Superior em Portugal, visando fortalecer o sistema de ensino superior e assegurar a continuidade do seu contributo para um país mais próspero, mais qualificado e mais justo”.

 

O início dos trabalhos está marcado para as 9h00. Está prevista a participação do ministro da Tecnologia, Ciência e Ensino Superior, Manuel Heitor, na sessão de abertura. Paulo Ferreira, reitor Universidade de Aveiro, e Nelson Sousa, ministro do Planeamento, encerram o encontro.

 

 

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de