Samba, teatro e stand-up comedy para animar o fim de semana

 

 

Estamos a terminar mais uma semana marcada vários balanços positivos, conforme lhe demos nota aqui na Aveiro Mag. As Pechakucha Nights, o recorde de visitantes dos museus de Aveiro e a academia Aveiro Padel-Galitos, foram algumas das (boas) notícias que lhe trouxemos.

 

Com o fim de semana à porta, e como o prometido é devido, aqui ficam as nossas propostas para esses dias de lazer que se aproximam. A primeira de todas vai para a segunda edição dos Reencontros de Música Contemporâneaque está acontecer, ao longo de todo o mês, no Teatro Aveirense.Este fim de semana há vários concertos, com o merecido destaque, esta sexta-feira (21h30) para a Orquestra Metropolitana de Lisboa.

 

No Avenida Café-Concerto, a noite de sexta-feira (22h00) promete ser dada a umas boas gargalhadas, com o espetáculo “Ódio de Estimação”.Todos temos um, mas o Paulo Almeida parece ter mais ódios que a maioria das pessoas e, por isso, decidiu transformá-los num espetáculo de stand-up comedy. E, já agora, não se esqueça: domingo, a partir das 18h00, há nova sessão de “Samba na Ria”. Uma Roda de Samba, promovida por Nuno Bastos com os músicos Rafael Campanile, Vander Jeronymo, Alan Lopes, Michael Silva, Diogo Pinho, e que resulta de uma parceria entre o Avenida Café-Concerto e o Palco Central.

 

A música que irá também dominar as atenções em Ílhavo. Esta sexta-feira (21h30), Luísa Sobraldá um concerto na Casa da Cultura de Ílhavo. Domingo (16h00), há mais uma sessão do ciclo “Acorda à Tarde”, no Teatro da Vista Alegre. O duo CEEYS, constituindo pelos irmãos Daniel e Sebastian Selke vem apresentar o seu mais recente álbum Waende (bilhetes a 4 euros).

 

Por Águeda, no sábado à noite (21h30), há concerto de Manuel Cruzno Auditório do Centro de Artes de Águeda. Manuel Cruz, que lançou recentemente “Beija-Flor”e “Ainda Não acabei”, os dois singles que antecedem a edição do seu novo álbum (com lançamento marcado já para o próximo mês de Abril) promete surpreender o público.

 

Para os mais criativos, há dois workshops que merecem ser equacionados. No espaço Alma de Alecrim, em Aveiro, haverá oficina de colagem, no sábado (15h00), com a Helena Rocio Janeiro (preço: 25 euros). Uns escassos metros à frente, no Trilhos da Terra, a proposta assenta num Workshop de Fotografia de Natureza. Compreende uma sessão teórica e uma saída para fotografar na Serra da Freita.

 

Para quem gosta de saborear estórias, música, teatro e magia à volta da mesa, o convite da associação ArteRisoé irrecusável. Sábado à noite (21h30), na Casa de Pasto “A Gruta”, em Ílhavo, há nova tertúlia “Estórias e outras mentiras”. A entrada é livre (cada um paga o seu jantar) e todos podem levar estórias ou mentiras para partilhar.

 

E por falar em teatro e estórias, importa lembrar que a companhia de teatro “Kopinxas” promove, este fim de semana, o Alavanca, o Festival de Teatro de Avanca. O evento arranca na sexta-feira, às 21h30, no auditório do Centro Paroquial de Avanca, com a peça “Pedra no Sapato” da autoria dos criadores da iniciativa e com interpretação de Ângelo Castanheira, de Daniel Morgado e de Eduardo Dias.

 

Em Albergaria-a-Velha, o cartaz de eventos deste fim-de-semana aposta numa tarde de ópera. A Orquestra Filarmonia das Beirasvai interpretar, no domingo (17h00), no Cineteatro Alba, aobra La Serva Padrona. A entrada é gratuita, mas sujeita ao levantamento de ingresso e à lotação da sala.

 

As propostas aí estão. Cabe-lhe a si escolher. Da nossa parte fica apenas esse pedido: divirta-se!

 

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de