AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Roteiro de arte urbana aumentado em vários pontos de Águeda

Roteiro

Águeda é cada vez mais uma referência ao nível da arte urbana, apresentando a quem a visita um roteiro com dezenas de espaços para serem descobertos. O roteiro, que transforma Águeda numa verdadeira galeria de arte a céu aberto, vai ser este ano aumentado com novas obras de Millo, Dourone e AkaCorleone.

As instalações já começaram a ser preparadas esta semana, numa ação que se prolonga até agosto, podendo ser prontamente visitadas.

Pedro Campiche, mais conhecido como AkaCorleone, é natural de Lisboa, onde começou o seu percurso como writer de graffiti e está pela primeira vez em Águeda, onde está a criar um mural, na ESTGA. O artista disse que preparou um trabalho a pensar “nas principais referências da região, seja em termos visuais ou históricos”, usando o seu característico jogo de cores, que se tem tornado na sua imagem de marca.

Com raízes na ilustração digital, AkaCorleone passou para o muralismo e street art, uma “mudança orgânica e natural”, defendeu o artista, que tem trabalhos em vários pontos do país, como Estarreja, Alenquer, Viseu e Lisboa.

Para além de AkaCorleone, nos próximos dias, Águeda vai receber outros artistas desta forma de expressão de arte urbana, como Dourone, uma dupla que tem um registo fragmentado nas suas composições. O trabalho mural de Dourone pode ser apreciado em mais de 45 cidades em mais de 90 murais em todo o mundo. Águeda vai recebê-los para os ver transformar o edifício do “canto” da Rua Eng.º Júlio Portela.

O italiano Millo, que já viu o seu trabalho “Love Prisioners”, em Recardães, ser considerada a melhor instalação urbana do ano, segundo a Widewalls, está de regresso a Águeda para transformar mais um edifício. Francesco Camillo Giorgino, mais conhecido como Millo, pinta murais em larga escala, usando linhas simples a preto e branco com traços de cor quando necessário e, muitas vezes, incorpora elementos da arquitetura nas suas pinturas de vários andares.

Millo tem pinturas em vários países, como Itália, EUA, Rússia, China, Áustria, Chile, Portugal, Finlândia, Chipre, entre muitos outros. A parede que vai receber a arte de Millo estará localizada na baixa da cidade.

Refira-se que Águeda tem também disponível uma APP (http://agitaguedaurbanart.com/) para guiar os visitantes no percurso pela arte urbana.

Automobilia Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.