Painel de azulejos de Aveiro vai andar a “passear” pelo país

 

 

O painel de azulejos de Aveiro, que está virado para o canal Central, vai andar a passear por essas estradas fora. O seu desenho decora o mais recente modelo de de sapatos desportivos da marca portuguesa WalkwithArt e tem todas as condições para ser um sucesso.

 

Da autoria do artista ilhavense Cândido Teles, e elaborado pela oficina Olarte, este painel de cerâmica em relevo reveste a parede que suporta o terraço em que assenta a Praça da República, na sua frente para o Canal Central (Rua do Clube dos Galitos).

 

O desenho representa “aspetos tradicionais do modus vivendis das gentes da região aveirense: a apanha do moliço, a pesca na Ria, os marnotos, as salineiras, etc.”, destaca a câmara de Aveiro, na sua página de internet.

 

Depois de ter já lançado, em 2017, um modelo inspirado no Museu de Arte Nova de Aveiro (em exclusivo para a Pássaro de Seda), a WalkwithArt aposta, agora, numa outra imagem icónica de Aveiro.

 

A principal aposta da marca de sapatos desportivos e acessórios tem passado por colocar a arte nacional (painéis de azulejos e calçada portuguesa) nos seus artigos. Tudo a partir de produtos e matérias-primas “100% nacionais e de elevada qualidade”, destacam Cláudia Antunes e Jorge Amaral, os responsáveis pela marca WalkwithArt.

 

“Pretende-se, de facto, aliar a arte de fazer calçado a outras artes. Trabalha-se assim numa triangulação constante entre qualidade, exclusividade e arte”, acrescenta o casal.

 

O modelo Azulejos de Aveiro está à venda, na loja online da AndaVer Portugal por 98 euros.

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de