Já conhece os Passadiços do Gresso? Aproveite a boleia para os descobrir

 

 

Têm uma extensão bem mais curta que os seus principais concorrentes e vizinhos (Paiva e Esgueira), mas no que toca à paisagem não lhes ficam nada atrás. Os Passadiços do Gresso, em Sever do Vouga, acompanham uma série de quedas e desníveis do rio Gresso, e permitem a descoberta de um cenário ímpar. Se ainda não os conhece pode aproveitar a boleia da Caminhada Descoberta das Montanhas Mágicas, marcada para este sábado (9h40), com partida junto à piscina de Sever do Vouga.

 

A atividade irá percorrer “uma grande parte de um dos afluentes do rio Vouga mais conhecidos”, revela Bruno Costa, da empresa Desafios – Desporto e Aventura, promotora do evento. Importa não esquecer foi este rio que deu nome à marca de laticínios Gresso.

 

“Vamos percorrer levadas, passadiços e escarpas que caracterizam este rio. Vamos visitar alguns povoados que devem muito do verde das suas terras à vida que a água do rio lhes traz”, anuncia ainda Bruno Costa a propósito da atividade marcada para este sábado.

 

Os Passadiços do Gresso (com cerca de 1,5 quilómetros) serão, assim, apenas uma das belezas que esta caminhada irá dar a conhecer – a sua concretização resulta de uma das propostas ao Orçamento participativo de Sever do Vouga no ano de 2017.

 

O percurso a percorrer estende-se ao longo de 13 quilómetros – dividido pelos períodos da manhã e tarde (há pausa para almoço). A participação está sujeita a inscrição prévia (17 euros por participante, com direito a seguro e lanche da tarde).

 

Com um grau de dificuldade médio, a caminhada será feita ao longo de “caminhos de asfalto, rurais, de montanha, florestais e levadas”. É aconselhado levar roupa e calçado adequados à atividade. Para mais informações e inscrições, contactar através do mail info@desafios.pt ou 934134428.

 

 

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de
trackback
Os passadiços da região, lugares de paisagens ímpares e intocadas - AveiroMag

[…] são os mais pequenos do país mas somam apenas 1,5 quilómetros de extensão. Os Passadiços do Gresso são a prova de que um breve passeio por entre a natureza é suficiente para despertar os sentidos […]

trackback
Os passadiços da região, lugares de paisagens ímpares e intocadas - AveiroMag

[…] são os mais pequenos do país mas somam apenas um quilómetro e meio de extensão. Os Passadiços do Gresso são a prova de que um breve passeio por entre a natureza é suficiente para fazer despertar os […]