Dia do Porto de Aveiro celebrado a bordo do Santo André

 

O Dia do Porto de Aveiro vai, este ano, ser celebrado de uma forma diferente. Começando, desde logo, pelo espaço escolhido para acolher a festa: o Navio-Museu Santo André será o palco da cerimónia que terá lugar a 3 de abril, a partir das 15h45.

 

Outra das novidades passa pela homenagem que será prestada aos trabalhadores com mais de 25 anos na empresa. “A esta homenagem associar-se-ão todos os presidentes do Conselho de Administração até à data e o último presidente da Junta Autónoma do Porto de Aveiro (JAPA)”, anuncia a estrutura portuária aveirense, em comunicado.

 

A cerimónia ficará ainda marcada pela atuação do Coro da Casa de Pessoal do Porto de Aveiro, seguida de um menu de degustação a cargo da Chef Patrícia Borges.

 

O Porto de Aveiro que, conforme tinha já sido anunciado, terminou o ano de 2018 com um novo máximo histórico no número de navios entrados e no volume de mercadorias movimentadas.

Foram registados 1.116 navios, ou seja, um número 5,78% superior ao do ano anterior. A carga movimentada ascendeu a 5.624.491 toneladas, 46,18% das quais foram granéis sólidos, 28,48% carga geral fraccionada e 25,33% granéis líquidos.

 

 

* Créditos da foto de capa: Porto de Aveiro

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de