Câmara de Aveiro lança concurso para novo estacionamento e trajeto ciclável

 

 

O executivo municipal de Aveiro anunciou que irá proceder, esta quinta-feira, à abertura de concurso público de duas obras incluídas no PEDUCA (Plano de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro).

 

A primeira diz respeito ao parque de estacionamento de apoio à intermodalidade, no limite nascente da cidade, junto ao Terminal Rodoviário de Aveiro e à Estação da CP – valor base de 524.432 euros (mais IVA).

 

“Este parque irá relacionar-se devidamente com a promoção da utilização de modos suaves de mobilidade, em estreita relação com a bicicleta e os eixos cicláveis próximos, razão pela qual, para além da plataforma do estacionamento, prevê-se a continuidade da ciclovia em toda a Rua Artur de Almeida Eça”, destaca a autarquia, em comunicado.

 

O outro concurso diz respeito à construção do trajeto ciclável entre a Universidade de Aveiro (UA) e a Estação da CP – valor base de 532.448 euros (mais IVA). Esta obra irá “clarificar o trajeto entre a Estação da CP e a UA, passando pelo Centro de Congressos de Aveiro, garantindo segurança a peões e ciclistas, numa extensão de 2,4 quilómetros”, anuncia a edilidade.

 

“Entre as principais medidas destaca-se a construção de duas faixas cicláveis em grande parte dos arruamentos intervencionados, a criação de vias banalizadas que permitem a partilha da faixa de rodagem entre as bicicletas e os automóveis e a criação de pista cicláveis segregadas da via automóvel em alguns troços do percurso, com destaque para a pista a construir em frente ao Centro de Congressos”, é acrescentado.

 

A empreitada tratará também de redefinir entroncamentos e praças, revela, ainda, a câmara municipal.

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de