Em Estarreja, o samba virou modalidade de fitness e está para ficar

 

O Carnaval já lá vai, é um facto, mas, em Estarreja, as tardes de sábado continuam a ser marcadas pelo ritmo do samba. E sempre com gente a querer entrar na dança. Chamam-lhe “sambafitness”, uma vez que, mais do que formar ou treinar dançarinos, visa colocar a população a praticar atividade física. De forma animada e com um caráter regular.

 

A atividade surge por iniciativa da câmara de Estarreja, em parceria com as escolas de samba do município. A cada tarde de sábado (15h00 às 16h30), até finais de Junho, o Ginásio do Ciclo Criativo enche-se de gente cheia de vontade de dançar.

 

Não importa a idade, nem se têm jeito para a dança, todos são bem-vindos – apenas é pedido que se inscrevam previamente, durante a semana.

 

A atividade arrancou no início do ano e apenas foi interrompida durante os festejos de Carnaval.

 

A sua dinamização vai sendo assegurada, de forma alternada, por cada uma das cinco escolas de samba do município. São elas que assumem a responsabilidade de levar os participantes a mexerem o corpo, a bem da sua saúde.

 

“É uma forma diferente e divertida de praticarem atividade física”, destacou Isabel Pinto, vereadora da câmara municipal de Estarreja, frisando, ainda, o facto de a participação ser gratuita. Aos interessados em participar apenas é pedido que se inscrevam previamente.

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de