Este sábado, apague a luz e adira à hora do planeta

 

O desafio é lançado à escala mundial: no dia 30 de março, das 20h30 às 21h30, apague a luz e adira à “Hora do Planeta”. Um evento que une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com a sustentabilidade.

 

Na cidade de Aveiro, a “Hora do Planeta” será assinalada através de uma ação conjunta entre o Corpo Nacional de Escutas – Região de Aveiro e a câmara municipal. “Pelas 20h30 do dia 30 de março, desligaremos, durante uma hora, as luzes do Edifício da Assembleia Municipal – antiga Capitania de Aveiro”, anuncia a organização, desafiando “quem se quiser juntar a este evento” a levar “uma vela e um instrumento musical”.

 

Em Vagos, também será desligada a iluminação da câmara municipal, do Palacete Visconde de Valdemouro, da Biblioteca Municipal, do Centro Escolar de Fonte de Angeão e do passadiço da Praia da Vagueira, avançou a autarquia, em comunicado.

 

De acordo com os ultimos números são já mais de 3,5 mil milhões de pessoas em 188 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes. Em Portugal, o número de municípios aderentes no nosso país já chegou aos 120. Este ano, a organização espera superar este número.

 

A primeira Hora do Planeta foi realizada em Sydney no dia 31 de março de 2007 e foi um sucesso, o motor da maior campanha global de mobilização contra as alterações climáticas.

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de