Exposições, música e teatro compõem o cartaz do fim de semana

 

 

Este fim de semana, em Aveiro, a agenda é dominada pela inauguração de duas exposições. Na sexta feira, pelas 18h00, é inaugurada a exposição “Armanda Passos – Obra Gráfica” no Museu de Aveiro/Santa Joana. Uma exposição pela ocasião dos 75 anos de Armanda Passos, que significa o seu retorno à cidade de Aveiro, pois foi neste museu que a artista expôs como aluna finalista, pela primeira vez em 1976, através da Escola de Belas Artes do Porto.

 

Já no sábado, pelas 17h00, será inaugurada a exposição “O Tempo da Água” de Adélia Gonçalves, igualmente no Museu de Aveiro/Santa Joana. A mostra estará patente até ao dia 28 de abril. Trata-se de uma exposição da autoria de Adélia Gonçalves que apresentará uma multiplicidade de linguagens – fotografia, vídeo e instalação – tendo como elemento comum a água.

 

Para os amantes de viagens fica a dica: sábado à noite (21h30) acontece uma Tertúlia de Viagens no Trilhos da Terra Cowork Studio. A entrada é livre.

 

E a pensar nos mais novos, domingo de manhã (11h00), no Hotel As Américas, volta a servir-se Ciência ao Pequeno Almoço. A proposta é lançada pela Fábrica Centro Ciência Viva e irá ter como convidado o químico Sérgio Rodrigues, da Universidade de Coimbra.

 

Em Ílhavo, este sábado (10h30) há mais uma visita “Olhar por Dentro”. Desta vez, a proposta passa por explorar a cartografia do património religioso de Ílhavo, as suas devoções, os seus estilos e modelos arquitetónicos com um dos historiadores mais conhecedores da sua conservação, valorização e divulgação, Hugo Calão.

 

Jorge Palma vai estar em Albergaria-a-Velha, sexta-feira à noite (21h30), para participar em mais uma sessão Isto Tudo Para Dizer O Quê?. O cantor e compositor vai partilhar o seu percurso de vida numa conversa imprevisível no Cineteatro Alba, estando os bilhetes à venda com preços a partir de dois euros.

 

No Cine-Teatro de Estarreja, este fim de semana o cartaz divide-se entre o espetáculo “Margem, de Victor Hugo Pontes” (sábado, às 21h30) e a Gala Solidária do Rotary Club de Estarreja (domingo, às 16h00). Este ano, a gala terá por objetivo a angariação de fundos destinados ao apoio às famílias que chegaram da Venezuela e se radicaram em Estarreja.

 

Mais a norte, no Centro de Arte de Ovar, a noite de sexta-feira (22h00) é reservada ao circo contemporâneo. “Circo ao Palco” é o título do espetáculo apresentado pela Companhia WHS, com direção de Kalle Nio.

 

No palco do CETA – Círculo Experimental de Teatro de Aveiro será apresentada a peça “Arquipélago dos tesouros”. Um espectáculo para os mais novos e que, de forma divertida, aborda temas como a igualdade de género, a poluição dos mares, os direitos dos animais e a afetividade. Será exibido no sábado e no domingo pelas 16h00.

 

Pelo GrETUA, o destaque vai para a música, com a Super Bock a apresentar o circuito Supernova, no dia 30, às 22h00. Os concertos caberão a três grandes do rock nacional: os Moon Preachers, os Twist Connection e os Black Bombaim. O bilhete custa 3 euros e inclui o consumo de duas cervejas.

 

Seja qual for a sua escolha, a ordem, já sabe, passa por aproveitar ao máximo o fim de semana. Não se esqueça é de adiantar uma hora no relógio na madrugada de domingo. O horário de verão entra em vigor no dia 31 e os dias vão passar a ficar maiores.

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de