Comboio histórico da CP regressa à linha do Vouga em Junho

 

 

O comboio histórico do Vouga vai voltar a circular entre os dias 29 de Junho e 12 de Outubro, com viagens aos sábados, num total de 16. A programação já foi anunciada pela CP e prevê uma diminuição do número de viagens em relação à oferta do último ano.

 

Essa redução é justificada pelo facto de em 2018 se ter verificado, segundo a empresa, uma redução dos níveis de procura destes produtos face ao ano anterior.

 

No ano passado, viajaram no comboio histórico do Vouga 1.630 clientes, enquanto que no ano anterior este número foi de cerca de 2.000 clientes. As receitas obtidas foram da ordem dos 375.000 euros em 2017 e de 234.000 euros em 2018.

 

“A CP mantém a aposta neste segmento de turismo ferroviário, procurando conjugá-la com a necessária sustentabilidade e equilíbrio económico destes produtos”, faz questão de vincar a empresa, dando ainda nota de que “os comboios históricos do Douro e Vouga estarão também disponíveis para a realização de circulações especiais, para clientes que estejam interessados na sua contratação”.

 

O comboio histórico do Vouga é uma composição de três carruagens de madeira datadas dos primeiros anos do século XX, rebocada por uma locomotiva diesel de 1964, e vai percorrer a Linha do Vouga, entre Aveiro e Macinhata do Vouga.

 

 

Créditos da foto de capa: Câmara Municipal de Águeda
Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de