Já são conhecidos seis dos dez oradores do TEDxAveiro deste ano

 

Reservem a data na agenda: 25 de maio. A edicação deste ano do TEDxAveiro promete voltar a dar palco às “ideias que vale a pena partilhar”, reunindo um conjunto de oradores inspiradores. Este ano, o evento terá como tema “A História do Amanhã”.

 

Entre os oradores já confirmados estão Claire McNulty, diretora da secção de investigação
da National Geographic Society na Europa, e Dal & Mike, as mentes criativas e conscientes responsáveis pela campanha Trash Isles que chegou a ambientalistas incontornáveis como Al Gore e David Attenborough.

 

Do leque de dez oradores fazem ainda parte Cristina Roldão, académica e uma das vozes no debate público sobre o racismo em Portugal, e António Neves, docente e investigador do Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática da Universidade de Aveiro que desenvolve algoritmos que aproximam a “visão” das máquinas à dos humanos.

 

A organização do TEDxAveiro também já deu como confirmados os nomes de António Jorge Gonçalves, artista visual, e Martim Sousa Tavares, maestro. Os restantes oradores deverão ser anunciados em breve.

 

O encontro está marcado para o Centro de Congressos de Aveiro, dia 25 de maio, a partir das 14h15, com olhos postos n’ “A História do Amanhã”. Os bilhetes já se encontram à venda no site do evento.

 

Desde 2010 foram já realizados mais de 20 eventos TEDx – evento local que segue o espírito das conferências TED – na cidade de Aveiro. “O TEDxAveiro afirmou-se com um dos mais importantes eventos de promoção da criatividade e do empreendedorismo a nível nacional”, destaca a organização.

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de