Anselmo Ralph, Ben Hur e Palheta no topo do cartaz

 

 

Estamos prestes a encerrar mais uma semana e a entrar nos merecidos dias de descanso. É a pensar neles que, mais uma vez, apresentamos o cartaz de eventos da região.

 

E agora que o calor extemporâneo já lá vai, dando espaço à chuva e ao frio, nem podíamos começar de outra forma: a Feira de Março está à espera da sua visita. Este fim de semana, há concerto de Anselmo Ralph (sexta, 22h00) e de Piruka (sábado, 22h00). As entradas custam 2 (sábado) e 3 euros (sexta).

 

O Avenida Café-Concerto também viverá um fim de semana em cheio. No sábado (23h00), dá os parabéns ao GrETUA e faz desfilar pelo seu palco os músicos solitários do “Um ao Molhe”. O domingo promete uma agradável viagem no tempo, com entrada gratuita, para todos os que desejem ver Ben Hur projetado na tela (17h00). A segunda-feira despede-se com um concerto dos Time for T (22h00), que nos deixam suspensas as notas do seu folk tranquilo e confortável.

 

Por Ílhavo, a programação cultural é reservada aos robertos e às marionetas. O festival Palheta volta a tomar conta dos espaços culturais e públicos da Gafanha da Nazaré. Destaque para a apresentação do Marés, espetáculo que conta com a participação da comunidade (sábado e domingo, às 15h30). Digna de referência é também a estreia nacional de “Anywhere”, uma produção da companhia francesa “Le Théâtre de L’Entrouvert, em que as marionetas são feitas de gelo (sexta-feira, 21h30, Mercado Municipal da Gafanha da Nazaré).

 

Em Estarreja, o fim de semana vai ficar marcado pela música. Tim, vocalista dos Xutos e Pontapés, sobe ao palco do Cine-teatro de Estarreja, esta sexta-feira à noite (21h30). E não vem sozinho. Traz os seus “Companheiros de Aventura”. São eles: Vicente Santos (teclado), Sebastião Santos (bateria), Moz Carrapa (Guitarra), Nuno Espirito Santo (baixo).

 

Outro dos nomes grandes da música nacional que vai andar pela região é Miguel Gameiro. O cantautor vai subir ao palco do Cineteatro de Anadia (sexta, 21h30) para apresentar, em formato acústico, os temas da sua carreira a solo, sem esquecer a passagem pelos “hinos” mais emblemáticos dos “Polo Norte”.

 

Para quem gosta de dança, fica a sugestão para dar um salto ao município de Vagos. O Pavilhão Desportivo do Colégio de Calvão acolhe a 3.ª edição do “RF Vagos Open”, promovido pela escola Ritmo das Formas, e que assenta na promoção e divulgação da dança desportiva.

 

Por último, a lembrança: este fim de semana, celebra-se o Dia Nacional dos Moinhos, levando a que muitos deles estejam de portas abertas. Só na região de Aveiro tem várias dezenas para visitar.

 

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de