As maçãs caramelizadas “made in” Aveiro às quais ninguém resiste

 

Estão a ver aqueles textos que fazem crescer água na boca? Este é um deles. Portanto, fica o aviso: as palavras que se seguem estão carregadas de caramelo, chocolate, broinhas de ovos moles e outras doces tentações. Falamos das maçãs caramelizadas que andam a conquistar a cidade de Aveiro (e não só), produzidas pela “The Apple Factory”, marca criada por Denise Shibata, brasileira a viver em Portugal há cerca de dois anos.

 

Da sua vontade (e sonho) em desenvolver um projeto na área da gastronomia doce nasceu a marca que tem como produto estrela as maçãs caramelizadas, que juntam o melhor de dois mundos: a maçã verde e ácida com o doce do caramelo.

 

Depois de caramelizadas, com uma receita desenvolvida pela jovem empreendedora – que decidiu trocar uma carreira no marketing em multinacionais pela gastronomia pasteleira – as maçãs levam, ainda, coberturas de chocolate e outras deliciosas combinações.

 

Há as “clássicas”, como é o caso das opções de chocolate branco com canela, amendoim com flor de sal e chocolate preto ou ainda chocolate branco e bolachas Oreo. E outras mais exclusivas, como a de frutos vermelhos, broinhas de ovos moles e paçoca (um doce tipicamente brasileiro feito de amendoim e açúcar).

 

A pensar nos “chocoholics”, Denise Shibata desenvolveu ainda uma seleção de maçãs ainda mais deliciosas, onde a dose de caramelo com cobertura de vários tipos de chocolates é reforçada com pedaços de puro deleite, como Kinder Chocolate ou M&M’s.

 

Ainda que seja, normalmente, associada a festas ao ar livre e feiras populares, com a The Apple Factory a maçã caramelizada ganhou um toque “gourmet”. Com um peso a oscilar entre 330 e 430 gramas, pode ser degustada por duas ou até três pessoas, numa experiência deliciosa entre amigos ou família.

 

Neste momento, os produtos da “The Apple Factory” chegam a vários espaços da região norte do país, mas o seu principal ponto de venda situa-se no Mercado Manuel Firmino, no centro da cidade de Aveiro, onde aos sábados Denise Shibata contacta directamente com os clientes, promove degustações e vende as suas maçãs. O convite está lançado!

 

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de