Até domingo, Estarreja convida-o a descobrir o mundo da vida selvagem

 

 

Começou já esta quinta-feira, com um programa dedicado exclusivamente ao público escolar, mas esta sexta-feira as portas abrem-se para o público em geral. A ObservaRia aí está, até domingo, para dar a conhecer o mundo de vida selvagem, em pleno Baixo Vouga Lagunar junto à ria de Aveiro, procurando refletir sobre a defesa do ambiente e explorar comportamentos mais sustentáveis.

 

Mais de 50 atividades, entre palestras, workshops, ateliês para crianças, passeios de barco, a pé, de bicicleta ou veículo elétrico, voo em balão de ar quente, exposições, compõem o programa. Destaque, também, para a presença de 20 especialistas nacionais e internacionais, que estarão em Estarreja para falar de sustentabilidade.

 

Inés Dawson, bióloga, comunicadora de ciência e youtuber, e Marina Cano, fotógrafa espanhola de vida selvagem e embaixadora da Canon na Europa, são outros dos nomes internacionais com apresentações marcadas para a tarde de sábado: “Vision impossible: the quest to who sees best”, às 15h30 – uma viagem visual pelo reino animal, em busca do detentor da melhor visão, numa talk com muito humor vítreo, simulações de encher o olho, e muita informação interessante e acessível de como diferentes animais veem o mundo, numa experiência visual que cativará pequenos e graúdos – e “A Journey into the Wild”, às 16h30.

 

No sábado, irá estrear em Portugal o documentário “100 dias de solidão”, com a presença de José Diaz, autor e protagonista, pelas 21h30.

 

Voos em Balão de Ar Quente

 

Com um programa extenso e intenso, a ObservaRia surge também como uma ótima oportunidade para as famílias passarem um dia divertido numa zona natural única, junto ao canais da Ria de Aveiro, e usufruir das várias atividades de campo, desde a Anilhagem de Aves com a Associação Portuguesa de Anilhadores de Aves (sábado e domingo, 8h30 – 12h00), ao Voo Cativo em Balão de Ar Quente (sábado e domingo, 10h00 – 13h00), aos passeios de moliceiro e lancha,  ou a ObservaKids com Moldes 3D para pintar e a oficina “À descoberta das aves selvagens em Portugal”. Pode também experienciar os canais da Ria em passeios de Stand Up Paddle, com o Clube Nortada. De que é que está à espera?

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de