Vinhos da Bairrada “apurados” para os Jogos Olímpicos de Tóquio

 

 

A Bairrada voltará a ser a região vínica convidada a representar Portugal nos Jogos Olímpicos, cuja 32.ª edição acontece em Tóquio, de 24 de julho a 9 de agosto de 2020.

 

À semelhança da iniciativa promovida em 2016, a Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB), a Associação Rota da Bairrada (ARB) e o Comité Olímpico de Portugal (COP) voltaram, este ano, a formalizar uma parceria que visa a criação de uma edição especial, composta por espumante, branco e tinto.

 

Um trio com a chancela Bairrada que seguirá com a comitiva portuguesa para o “País do Sol Nascente”, mas que também será comercializado em Portugal.

 

Pedro Soares, presidente da CVB, e Jorge Sampaio, presidente da Rota da Bairrada, assumem que a renovação deste protocolo deixa a Bairrada bastante satisfeita e reforçam que “é um orgulho podermos associar aquilo que é a promoção dos nossos produtos endógenos a uma marca como a do Comité Olímpico de Portugal”.

 

“A missão Olímpica Portuguesa vai apresentar em Tóquio o melhor que o país tem, em vários setores, nomeadamente no cultural e comercial. Esta parceria com a região vitivinícola da Bairrada é um pretexto e uma oportunidade para mostrarmos o que de melhor o país produz nesta área.”, afirma José Manuel Constantino, presidente do COP. Ao mesmo tempo, este empenho conjunto é uma forma de elevar o valor de marca da região além fronteiras.

 

Além de Pedro Soares, Jorge Sampaio e José Manuel Constantino, esteve presente na cerimónia de assinatura do contrato de parceria Silvério Regalado, presidente da Câmara Municipal de Vagos.

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de