Primeira maratona com ovos moles corre-se este domingo

 

 

Começou a contagem decrescente para a primeira edição da Maratona da Europa. Dia 28 de abril, as estradas de Aveiro e Ílhavo irão ser percorridas por um total de 5.000 atletas, numa prova que tem pretensões bem definidas: ser a maratona com maior impacto no país e uma das maiores da Europa.

 

A meta foi traçada esta segunda-feira, em Aveiro, na sessão de apresentação da prova, por Paulo Costa, na Global Sport, empresa responsável pela organização da maratona. Por ora, fica a garantia que a primeira edição vai ser um grande evento desportivo e também uma grande festa.

 

“Vai ser a primeira maratona do mundo com ovos moles”, vincou aquele responsável, dando ainda nota de outros ingredientes da festa, nomeadamente “animação musical”, “porco no espeto” ou até mesmo “espumante”.

 

O sinal de partida irá ser dado às 8h30, junto ao Centro de Congressos de Aveiro, sendo que o percurso se estende até à praia da Barra, em Ílhavo. A organização garante estar a desenvolver todos os esforços no sentido de alertar a população para os congestionamentos de trânsito e, ao mesmo tempo, reduzir a sua duração e impacto.

 

No terreno, e para que tudo corra pelo melhor, irão estar “300 agentes policiais, 300 voluntários e um staff de cerca de 100 elementos. No total, serão 700 pessoas a trabalhar em prol desta prova”, realçou o responsável pela organização.

 

Uma grande iniciativa, afiança Aurora Cunha

 

A madrinha da Maratona Europa será Aurora Cunha, que já veio a Aveiro garantir que esta será uma “grande iniciativa”. A antiga atleta, que venceu cinco das maiores maratonas do mundo, fez ainda questão de lançar um desafio à população aveirense. “Venham para a rua aplaudir os atletas”, exortou.

 

A sessão de apresentação da prova contou também com a participação dos presidentes das câmaras municipais de Aveiro e Ílhavo, Ribau Esteves e Fernando Caçoilo, respetivamente, e do presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado.

 

 

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de