Águeda prepara-se para viver quatro dias ao ritmo do jazz

 

 

O Festival Pauta Jazz regressa à cidade de Águeda entre os dias 27 e 30 de abril, numa parceria entre Pauta Humana Associação Cultural e a câmara municipal de Águeda.

 

O festival, que terá lugar no Centro de Artes de Águeda, pretende comemorar o dia Internacional do Jazz e lembrar a importância que este género musical assume na promoção de diferentes culturas. A  programação do festival conta com vários concertos com nomes conceituados do jazz, conversas, oficinas e este ano, pela primeira vez, inclui atividades pedagógicas e de formação relacionadas com o jazz.

 

As honras de abertura (sábado, 21h30) caberão a Jeffrey Davis, vibrafonista que partilhará a sua música fantástica com os amantes do jazz num concerto criativo e intimista. Logo a seguir (22h30) será a vez dos NOA – trio formado por Nuno Costa na guitarra, Óscar Graça nos teclados e André Sousa Machado na bateria – subirem ao palco do Centro de Artes.

 

Piotr Damasiewicz e Jan Pawlak atuam no dia 28 (18h30). Um projeto de dois músicos originários da linguagem jazzística e música improvisada com um repertório diverso de composições próprias inspiradas nos moldes de jazz baseados na origem clássica e baseadas numa sensibilidade compartilhada específica da perceção musical.

 

Dia 29 (21h30) há concerto de Paulo Bandeira Trio e, dia 30 (21h30), o festival encerra com o quinteto de João Mortágua, que apresentará o álbum, gravado em dezembro, “Dentro da Janela”. Todos os concertos têm entrada gratuita mas as entradas estão sujeitas ao levantamento de bilhetes.

 

Foto de capa: João Mortágua (concerto de apresentação do novo álbum)

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de