UA dá a conhecer o que melhor sabe fazer numa mostra aberta a todos

 

 

Atividades “mãos na massa”, projetos interativos, shows de ciência e visitas guiadas aos campi compõem o cardápio do XPERiMENTA Universidade de Aveiro, marcado para os dias 29 e 30 de abril. Um evento que pretende dar a conhecer os projetos e os cientistas que diariamente desenvolvem a sua atividade na instituição de ensino superior aveirense.

 

Esta que é o a maior ação anual de demonstração de competências e potencialidades da UA decorre em simultâneo com as Competições Nacionais de Ciência (CNC) – promovidas pelo Projeto Matemática Ensino (PmatE).

 

O XPERiMENTA Universidade de Aveirodestina-se a estudantes, desde o primeiro ciclo do ensino básico ao ensino secundário, e também à comunidade em geral. A mostra tecnológica estará patente no Pavilhão Prof. Doutor Aristides Hall, onde também está centrada a maioria das atividades.

 

Já as CNC, decorrerão no Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico. Milhares de estudantes irão colocar à prova os seus conhecimentos nas áreas da matemática, português, inglês, química, física, geologia, biologia e literacia financeira, depois de mais de 8,000 estudantes terem participado nas CNC em Rede, a 13 de março.

Partilhar

Post a Comment