The Gift, Star Wars e Helena Burbuleta entre as propostas deste fim de semana

 

O cartaz da Aveiro Mag para este fim de semana arranca com a música. Este sábado à noite (21h30), a banda The Gift atua em Aveiro, mais concretamente no Teatro Aveirense. Vão estar em palco com a digressão “The Gift Primavera/Verão 2019”. Os bilhetes custam 15 euros.

 

Também por Aveiro, mas exclusivamente a pensar nas famílias com crianças entre os 3 e os 12 anos, há mais uma sessão de Helena Burbuleta – Histórias com Yoga. Um evento que tem como ponto de partida um conto, através do qual Helena Burbuleta (contadora de histórias e professora de yoga para crianças) conduz as famílias num ambiente de bem-estar, aprendizagem e amor. Encontro marcado para a manhã de sábado (11h00), na Biblioteca Municipal.

 

Do texto à guitarra, da Guerra das Estrelas ao Amor, a programação do Avenida Café-Concerto, em Aveiro, prima, mais uma vez, pela diversidade da oferta. Esta quinta-feira, há oficina de texto (21h30), onde se trabalham desculpas para não sair de casa. Na sexta-feira (22h00), Tom Dalys sobe ao palco para juntar rock, blues e jazz com a eletrónica. No sábado e no domingo, há maratona de Star Wars, com uma trilogia em cada dia.

 

O Centro de Artes de Águedaprepara-se para receber a peça “Veneno” (sábado, 21h30). Protagonizada por Albano Jerónimo e escrita por Cláudia Lucas Chéu a peça tem a decadência e falência social da família como tema central. No domingo (16h00), a sala de espetáculos de Águeda inaugura uma exposição da artista Gina Marrinhas. Intitulada “Mulher” a mostra ficará patente ao público até 26 de maio.

 

Em Albergaria-a-Velha, o lugar de destaque vai para a arte no feminino, com a inauguração da exposição “Três! Da Terra”. A mostra reúne trabalhos de Amélia Resende, Carmo Paulino e Otília Santos, três mulheres nascidas na terra, claro está, e irá estar patente na Biblioteca Municipal. A inauguração está agendada para as 18h00 do dia 3 de maio.

 

Estarreja dá palco à música e à dança, com um espetáculo especial. “SYN.Tropia” desafia o público a apreciar a música para lá da audição. É um concerto especificamente elaborado para surdos, mas que se quer ao acesso de todos. É um concerto para ouvir e sentir através da conjugação de uma dinâmica sensorial entre a dança, o desenho, a instalação sonora e o piano. Apresentação marcada para sábado (21h30), no Cine-teatro de Estarreja.

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de