Ação de limpeza da praia da Barra cancelada (mas por bons motivos)

 

 

Estava marcada para este sábado a ação “Cuidar da Nossa Praia 2019”, com vista a limpar o areal da praia da Barra, em Ílhavo. Contudo, a organização acabou por cancelar, nas últimas horas, o evento. O motivo? O areal encontra-se limpo, asseguraram os elementos da organização.

 

“A nossa equipa fez hoje uma avaliação em toda a extensão do areal e o lixo é, felizmente, quase nulo. Desta forma, não será necessário, por agora, que várias dezenas de voluntários realizem qualquer ação de limpeza”, explicam os movimentos Não Lixes e Amigos do Oceano, em comunicado.

 

Para este cenário terá contribuído o “trabalho efetuado nos últimos meses pela SUMA e Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré” e também a “ação de vários cidadãos e residentes que ao longo do ano cuidam da praia, recolhendo todo o lixo que lhes é possível”.

 

Nesta nota, os dois movimentos deixam ainda “um profundo agradecimento a todos aqueles que mostraram vontade em colaborar” na iniciativa. “Que este exemplo possa se prolongar no futuro e inspirar outros”, rematam.

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de