Exposição “Cancro, uma história que nos une” chega esta semana a Aveiro

 

 

 

Doze mulheres que travaram a mesma batalha. Aceitaram ser fotografadas para, acima de tudo, deixar uma mensagem de esperança a quem luta contra o cancro. São elas as protagonistas da exposição “Cancro, uma história que nos une”, que chega esta semana a Aveiro – mais concretamente ao ISCIA. Da autoria de Gabriela Fonseca e com fotografias de Daniel Vieira, a mostra tem como lema “juntas vencemos o cancro”.

 

Depois de ter já passado por alguns pontos do país, a mostra passa, agora, pela cidade onde Gabriela Fonseca viveu e estudou. Em maio de 2016, foi lhe diagnosticado um Linfoma de Burkitt, e aquilo “que deveria ter sido um fim revelou-se, afinal, um recomeço”, conta, na apresentação do seu blogue, Dia de Mudança.

 

Além de Gabriela Fonseca, dão ainda a cara nesta exposição Ana Bee, Inês Ribeiro, Isadora Lum, Isabel Arcanjo, Margarete Santos, Margarida Vale, Marta Machado, Marília Pereira, Paula Patuxa, Sandra Lucas e Sónia Leiriao.

 

A mostra pretende continuar a percorrer o país levando consigo uma forte mensagem de motivação e inspiração para todos quantos padecem de cancro ou que vivem de perto situações similares com familiares.

 

Em Aveiro, a sua inauguração (8 de maio, 18h30) será acompanhada de uma palestra, intitulada “Nós, a nossa Imagem e o Cancro. Um equilíbrio possível?”, a cargo de Paula Prada, terapeuta de imagem, profissional que acompanhou a recuperação da Gabriela Fonseca e de tantas outras mulheres e homens que padeceram desta doença.

 

A iniciativa é aberta a toda a comunidade e a exposição estará patente durante 15 dias no ISCIA.

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de