Aveiro vai testar integração de todos os meios de transporte numa app

 

 

Os aveirenses podem vir a contar, em breve, com um aplicativo móvel que junta a oferta dos vários meios de transporte no concelho – autocarros, comboios, táxis e bicicletas.

 

Através de uma única app poderá vir a ser possível reservar e pagar o estacionamento, utilizar pontos de carregamento, alugar uma bicicleta partilhada ou apanhar o autocarro local ou o comboio através de uma única subscrição.

 

O projeto foi anunciado por Ribau Esteves, presidente da câmara municipal de Aveiro, esta terça-feira, no decorrer do seminário #PACE, organizado pela Transdev Portugal em Aveiro, onde foi realizada uma demonstração da aplicação MaaS (mobility as a service) num pequeno circuito exterior que permitiu perceber como funciona o estacionamento, a reserva de bicicleta ou a compra de viagens em autocarro elétrico.

 

“Vamos avançar com o projeto piloto para testar esta inovadora solução de mobilidade em Aveiro ainda em 2019. Defendemos uma mobilidade personalizada, capaz de aliar o transporte coletivo a soluções de transporte a pedido, para melhor responder às necessidades e ao conforto de cada passageiro. Com o MaaS, esperamos explorar com a máxima eficácia a complementaridade dos vários modos de transporte”, avançou Pierre Jaffard, CEO da Transdev Portugal e Espanha.

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de