Jovens de Albergaria-a-Velha idealizam carro de supermercado especial

 

 

Podia ser apenas mais um carro de supermercado, mas a verdade é que tem uma particularidade muito especial: permite o encaixe de carrinhos de bebé (com ovo). O “Happy Car” pode fazer toda a diferença para quem precisa de ir às compras com um bebé e acaba de dar nas vistas no Concurso de Ideias de Negócio do Município de Albergaria-a-Velha.

 

Apresentado pelas alunas Maria Almeida e Marta Ribeiro, da Escola Secundária de Albergaria-a-Velha, o “Happy Car” arrecadou o primeiro lugar desta que foi a quinta edição do concurso. Como prémio, as autoras vão usufruir de uma missão de empreendedorismo de três dias nos Açores.

 

Em segundo lugar, ficou o projeto M’ Hold Drop, uma chávena de café que retém as gotas que possam escorrer, dispensando desta forma o pires, idealizado pelas alunas Diana Alves, Jéni Claro e Lara Pinho, da Escola Secundária de Albergaria-a-Velha. Quanto ao terceiro lugar, este foi atribuído ao RollBench, um banco de jardim ergonómico e multifunções, concebido por Beatriz Marques, Beatriz Santos e Raquel Novais, também estudantes da Escola Secundária. As missões de empreendedorismo a atribuir são dois dias no Porto (2.º prémio) e um dia na Região de Aveiro (3.º prémio).

 

“Esta foi a maior edição de sempre, com a participação de 238 alunos e alunas, mais 45 do que no ano passado”, referiu António Loureiro, presidente da câmara municipal. Em jeito de balanço, o autarca salientou que na primeira edição, no ano letivo 2014/2015, o concurso atraiu 55 estudantes, enquanto nesta edição, o número de participantes mais do que quadruplicou.

 

As alunas vencedoras vão representar o município na Final Intermunicipal, a ter lugar a 29 de maio, em Sever do Vouga. “Albergaria já arrecadou, por duas vezes, o 2.º lugar na Fase Intermunicipal; estou convencido que, desta vez, vamos conseguir o 1.o lugar”, afirmou António Loureiro.

 

O concurso de ideias de negócio visa sensibilizar e motivar os/as jovens para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa e o dinamismo em ambiente escolar. São apresentados projetos desenvolvidos por estudantes do ensino secundário e profissional, sendo as 12 ideias finalistas acompanhadas por mentores/as de várias empresas e instituições locais.

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de