As melhores curtas metragens Made in DeCA passam no Aveirense

 

 

O Teatro Aveirense prepara-se para receber mais uma edição do Made in DeCA – mostra de curtas metragens do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da Universidade de Aveiro. Acontece já no próximo dia 22, pelas 21h30, sendo que a edição deste ano tem por tema os filmes musicais.

 

Este evento anual visa divulgar, promover e premiar trabalhos audiovisuais de alunos do 1.º e 2.º ciclo do Departamento de Comunicação e Arte, mas é, acima de tudo, uma grande festa aberta à comunidade.

 

O espetáculo compreenderá a exibição de várias curtas metragens de ficção e animação e a atribuição de prémios em diversas categorias, a par com momentos musicais (entrada gratuita).

 

Este ano, o Made in DeCA apresenta uma categoria extraordinária dedicada aos 25 anos de NTC, aberta a todos os alunos e ex-alunos da Licenciatura em Novas Tecnologias da Comunicação. O objetivo é incentivar a criação de conteúdo com uma temática associada ao universo NTC, em comemoração ao quarto de século do curso.

 

O evento consta da exibição, na primeira parte, de trabalhos académicos na área de vídeo que são apreciados por um júri externo, composto por personalidades ligadas ao mundo académico e do cinema. Após a avaliação por parte dos jurados, na segunda parte do espetáculo atribuem-se os prémios.

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de