As ostras, o leitão e o espumante juntam-se à mesa, no próximo dia 25

 

 

 

Dizem os entendidos na matéria que se há bebida que combina bem com as ostras é o espumante. Não é assim de estranhar que a Ostraveiro tenha decidido juntar estes dois produtos naquele que será mais um dos seus grandes eventos gastronómicos. Acontece no dia 25 de maio e ainda vai reservar espaço para outra iguaria da região: o leitão da Bairrada.

 

A festa “Ostras e Bairrada” acontece entre as 16h00 e as 20h00 no espaço da Ostraveiro. Cada pessoa terá direito a degustar ostras – servidas ao natural, gratinadas, panadas e em vinagrete – acompanhadas por uma prova de espumantes de produtores da Bairrada.

 

Serão servidos vinhos das Caves S. Domingos, Caves Primavera, Quinta do Abibes, Caves S. João, Caves Messias e Caves Central da Bairrada.

 

Para completar a representação da Bairrada, será servida a tradicional sandes de leitão da Casa Agostinho Vidal.

 

Integrado no evento vai decorrer um showcookingcom a demonstração de diferentes formas de preparar o molusco, pelo chef Gustavo Lucena e Vale do restaurante Quinta de Santo António, em Aveiro.

 

O ambiente será animado por um DJ e um saxofonista, sendo que o espaço tem a lotação máxima de 140 pessoas. Importa, assim, reservar previamente. O custo por pessoa é de 40 euros.

 

 

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de