
Feira do Livro de Aveiro evoca Sophia de Mello Breyner Andresen
A 44.ª edição da Feira do Livro de Aveiro abre portas esta sexta-feira, no Mercado Manuel Firmino (inauguração agendada para as 18h00). Partindo do mote “Metade da minha alma é feita de maresia”, esta edição da Feira do Livro celebrará o centenário do aniversário de Sophia de Mello Breyner Andresen e o mar, que tantas vezes a inspirou.
Com um programa constituído por lançamentos de livros, conversas com escritores e tertúlias e dias temáticos, a câmara municipal de Aveiro procura realizar um evento literário de referência nacional na região de Aveiro.
Entre os autores com presença confirmada no certame estão Eduardo Sá e Helena Sacadura Cabral (25 de maio), Neill Lochery (1 de junho), Adriano Miranda (2 de junho), Felisbela Lopes e António Bagão Félix (8 de junho); Carlos Tê, Fernando Ribeiro e Rosa Montero (10 de junho).
O programa prevê a realização de diversas atividades na área da música, do teatro, com especial destaque para os dias temáticos (Dia do Livro infantil, Dia do Autor da Região de Aveiro, Dia da saúde e Bem Estar e Dia da Poesia).
O certame estará de portas abertas de segunda a sexta-feira das 15h00 às 23h00, e sábados, domingos e feriados das 10h00 às 23h00.
Facebook da Feira do Livro