No dia 31, a ciência salta “pró bar” e a comunidade é convidada a participar

 

 

Os estudantes do segundo ano do programa doutoral em Educação (Universidade de Aveiro) vão promover um evento de ciência em educação na e com a comunidade, o Ciência Pró Bar, que terá lugar no Avenida Café-Concerto, no próximo dia 31 maio, às 21h45.

 

Dezassete investigadores, cinco moderadores e dezenas de participantes vão partilhar ideias sobre diferentes investigações em Educação em curso no âmbito de teses de doutoramento. O grande objetivo deste evento é aproximar academia e comunidade através da partilha de investigações e da auscultação da comunidade.

 

Como é que os magistrados aprendem a determinar o melhor interesse da criança e qual o papel da própria criança nos processos judiciais? Como promover a inclusão de crianças com necessidades especiais no ensino artístico especializado? Como capacitar os professores de ciências para o desenvolvimento dos pensamentos crítico e criativo dos alunos? Estas são algumas das questões centrais das investigações que vão ser motor do diálogo no Ciência Pró Bar.

 

Este é um evento gratuito dirigido ao público em geral, porque a ciência é de todos e o conhecimento científico é para ser partilhado.

 

Nesta noite de ciência todos os participantes vão experienciar um modelo dinâmico e colaborativo de partilha de ideias: os investigadores apresentam num minuto as investigações que estão a desenvolver e de seguida abre-se o tempo para o diálogo em cada mesa. Os moderadores, que representam organizações e projetos na comunidade, vão facilitar a participação de cada um e vão partilhar as principais ideias discutidas em cada mesa. Será a noite em que a educação vai inspirar um bar inteiro!

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de