Há uma aldeia medieval à espera da criançada em Vagos

 

 

 

Para assinalar o Dia Mundial do Brincar e o Dia Internacional da Criança – 28 de maio e 1 de junho, respetivamente -, o Museu do Brincar organiza aquela que é a primeira edição da “Burgus dei Filios”, uma feira medieval que tem como mote o reinado de D. Dinis, o Rei poeta.

 

O evento decorre nos espaços contíguos ao Museu do Brincar (Palacete Visconde de Valdemouro) e está aberto ao público até ao próximo domingo – nos dias úteis pode ser visitado das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30; e no  fim de semana das 14h00 às 19h00.

 

Um espaço lúdico por natureza onde encontrarão ateliers diversos, espetáculos de bonifrates, contadores de histórias, música medieval, o ludus mediaevalis – campo de jogos medievais, entre outras atividades. À espera da pequenada vão estar, também, a quinta dos animais (miniaturas) e o campo das aves, como manda qualquer iniciativa medieval.

 

Segundo destaca o Museu do Brincar, o “Burgus dei Filios” é provavelmente em Portugal a primeira iniciativa do género em exclusivo para crianças. O evento é promovido em parceria com o município de Vagos.

Partilhar

Post a Comment