AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de abril no Feriado Municipal

Região

 

O Feriado Municipal de Ílhavo comemora-se no próximo dia 1 de abril, segunda-feira de Páscoa. As cerimónias iniciam-se às 9h30, nos Paços do Município, com o hastear das bandeiras, seguido da sessão solene comemorativa e a entrega das distinções honoríficas municipais, na Casa da Cultura de Ílhavo - serão homenageadas 14 personalidades e entidades de reconhecido mérito.

No ano em que se assinalam os 50 anos do 25 de Abril de 1974, o programa do Feriado Municipal incluirá três momentos culturais. Ao final da manhã, será apresentado o projeto de comunidade “Margaridas, Cravos e Outras Primaveras”, a memória musical dos 50 anos da Revolução. Será uma pequena apresentação do espetáculo que terá lugar no dia 24 de abril, às 21h30, na Casa da Cultura de Ílhavo.

Às 16h00, será inaugurada a exposição de fotografia “Mezzanine”, na Sala de Exposições da Casa da Cultura de Ílhavo, que reúne obras da Coleção de Fotografia novobanco, sob a curadoria do fotógrafo joãozero, que criou uma narrativa em torno da Liberdade através de uma das mais importantes coleções de fotografia contemporânea. A exposição estará patente até 30 de junho.

As comemorações do Feriado Municipal de Ílhavo encerram, às 17h00, no auditório da Casa da Cultura de Ílhavo, com o “Coro da Madrugada”, um projeto comunitário que celebra o legado de José Afonso. A orientação foi de Pedro Almeida (pianista, que vestiu as canções para a ocasião), Aoife Hiney (que ensaiou o coro) e Luís António Freitas (que afinou as gargantas); são cúmplices Fábio Rocha (contrabaixo) e Tiago Manuel Soares (percussão).

Campus Jazz Publicidade

Nomes dos condecorados

António Bagão Félix, Humberto Rocha, Manuel da Rocha Galante e Manuel Fernando da Rocha Martins serão condecorados com a medalha de ouro. Manuel Teles receberá a medalha de vermeil e Pedro Machado a de prata. Será ainda entregue a medalha de mérito social prateada a Manuel do Bem Barroca e a de mérito cultural prateada a António Vieira da Silva. A

 Confraria Gastronómica do Bacalhau, João Manuel Madalena Oliveira e o Rancho Folclórico “As Ceifeiras” da Gafanha da Encarnação receberão a medalha de mérito cultural prateada. Serão ainda entregues medalhas de mérito desportivo acobreada ao CAPGE e à Marina Clube da Gafanha. José de Oliveira, Zé da Tripa, receberá a medalha de mérito empresarial acobreada.

 

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.