Eco Aventura: Aveiro prepara-se para viver uma semana “verde”

 

 

 

A convocatória é lançada pela câmara municipal de Aveiro. Entre os dias 1 e 5 de junho, todos são chamados a viver uma “Eco Aventura – Ação pelo Ambiente”, no Parque da Cidade (Parque da Baixa de Santo António, Parque Infante D. Pedro, Parque dos Amores e Jardim de Santiago).

 

Esta atividade celebra também a “Green Week” e os Dias do Ambiente da União Europeia e o Dia Mundial do Ambiente, que se assinala no último dos cinco dias do “Eco Aventura”, a 5 de junho.

 

O evento é totalmente gratuito, “com o objetivo de proporcionar a todos os cidadãos, o acesso e o contacto com atividades de educação ambiental e lúdicas ao ar livre, na procura de hábitos que nos ajudem a cuidar melhor da preservação do meio ambiente e do nosso planeta”, destaca a autarquia, em comunicado.

 

Nesse sentido, a câmara de Aveiro preparou para os mais novos uma grande diversidade de atividades, desde arvorismo, ao designado “eco rali” ou os “eco carrocéis”, que mostra como é possível haver diversão sem causar impacto no planeta.

 

Um dos destaques do programa acontece já este sábado (9h00-12h30/13h30 às 17h00) no Centro Municipal de Interpretação Ambiental, que vive um dia aberto. Também no sábado (11h00 e 14h30) há concerto musical “Splash”, no Parque Infante D. Pedro, e aula aberta de yoga (17h00).

 

Domingo (9h30), há Caminhada pelo Ambiente na Via Ecológica Ciclável – saída do Cais da Ribeira de Esgueira –, para além de novas edições de “Splash” e aula de yoga, entre outras atividades previstas para o parque.

 

 

Crédito da foto: Sandra Bio

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de