No fim de semana dedicado à criança também há propostas para os crescidos

 

 

Este fim de semana é dedicado aos mais pequenos e, um pouco por toda a região, há programas que se estendem para além do dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança. É o caso das propostas do Museu do Brincar, em Vagos, do Dolce Vita Ovar, e também do município de Oliveira do Bairro.

 

Neste último, a festa dura três dias (de sexta a domingo) e compreenderá os espetáculos do coletivo de youtubers Team Strada (sexta-feira, 21h30); “Masha e o Urso – Missão no Circo” (sábado, 16h00) e “Aulas da Sónia”, com a apresentadora da RTP Sónia Araújo (domingo,16h00).

 

O cartaz deste fim de semana compreende, também, uma visita à Feira do Livro de Aveiro, que está a decorrer, até 10 de junho, no Mercado Manuel Firmino. Um dos destaques do programa passa pela conversa com Neill Lochery (sábado, 17h30). Professor na University College London, Eé autor de uma série de livros sobre Portugal aplaudidos pela crítica, entre eles o bestseller internacional Lisboa 1939-1945 — A Guerra nas Sombras da Cidade da Luz.

 

Para os amantes da música, há várias propostas a ter em consideração. Uma delas, passa pelo concerto que Vitorino irá dar, sábado à noite (21h30), em Sever do Vouga (Centro das Artes e do Espetáculo). O músico vem acompanhado pelos seus amigos e músicos de sempre. Os bilhetes, no valor de 5 euros, estão à venda nos vários postos do município e em ticketline.

 

Destaque, também, para o concerto dos portuenses Best Youth, em Albergaria-a-Velha, no âmbito do Festival Pão de Portugal. Na noite de 1 de junho, pelas 23h00, o duo de Indie Pop apresenta o mais recente disco Cherry Domino na Quinta da Boa Vista/Torreão (concerto de entrada livre).

 

Outro evento que vai juntar a música à gastronomia é o “Sabores da Torreira”. O programa de animação musical deste festival – carregado de peixe fresco e marisco – compreende a atuação, na sexta-feira, dos Diatónicos; no dia seguinte, será a vez dos RED.

 

Por Estarreja, a sugestão passa por soltar umas quantas (e boas) gargalhadas ao ritmo do humor de Aldo Lima. O humorista sobe ao palco do Cine-teatro (sábado, às 21h30) com Sexo Drogas e Rock’N Roll, o icónico e incontornável texto de Eric Bogosian (bilhetes a 10 e 12 euros).

 

Para os amantes de viagens, fica essa nota: este sábado (21h30), há tertúlia de viagem e exposição dedicada ao Nepal – com Berta Couto – no espaço Trilhos da Terra, em Aveiro. Entrada livre e não requer inscrição.

 

 

Foto de capa: a atividade Burgus dei Filios, no Museu do Brincar

Partilhar

Post a Comment