AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Depois do monumento, os Ovos Moles ganham agora um mural

Artes

Há mais uma peça de arte pública dedicada aos Ovos Moles. Depois da escultura, instalada no Jardim Fonte Nova, a Confraria dos Ovos Moles de Aveiro, decidiu, agora, avançar com um mural da autoria do artista plástico Fábio Carneiro. A obra está já em fase de desenvolvimento, na Rua Calouste Gulbenkian.

“Após o Monumento aos Ovos Moles, edificado no Cais da Fonte Nova em outubro de 2018, da autoria do artista plástico Albano Martins, esta é mais uma expressão artística com que a confraria quer presentear a cidade, a sua região, e todos aqueles que a visitam. Os marcos que têm vindo a ser desenvolvidos pela confraria, são atos culturais que ambicionam homenagear as nossas gentes, os seus costumes e vivências, e vão eternizando os ovos moles como produto identitário de uma comunidade”, destaca a coletividade aveirense, em comunicado.

Para além do monumento, recorde-se que também já foi lançada uma peça em biscuit (Vista Alegre), evocativa desse mesmo monumento, bem como o livro MOMA com introdução do escritor Válter Hugo Mãe, a exposição de arte fotográfica “do Sagrado ao Profano” da autoria de Diogo Moreira, a Barrica de Ovos Moles de Aveiro, em porcelana, desenvolvida em parceria com a Vista Alegre e com o artista plástico Gil Maia, e o livro “a História dos Ovos Moles de Aveiro” da autoria de Nuno Rosmaninho, da Universidade de Aveiro.

Com a nova peça de arte pública, a confraria entende que “a cidade de Aveiro ficará ainda mais bonita, por entre os seus doces corações dourados e a flor de sal, logo ali, a poente”.

Automobilia Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.