Aceitam-se músicos (profissionais ou amadores) para a Fanfarra dos Canais

 

 

Estão abertas as inscrições para participar na fanfarra oficial da 4.ª edição do Festival dos Canais, que animará as ruas e os canais da cidade, entre 17 e 21 de julho. A “open call” destina-se a todos aqueles que tenham interesse em integrar a Fanfarra dos Canais, sejam profissionais ou amadores, sem qualquer limite de idade.

 

Com esta iniciativa, aberta à comunidade, pretende-se promover a inclusão e o estímulo à participação cultural, artística e cívica das comunidades musicais e desenvolver um trabalho de incentivo à improvisação e liberdade criativa no que diz respeito à composição, interpretação e performance coletiva dos alunos e dos músicos envolvidos.

 

Por outro lado, a organização acredita que esta abertura à comunidade servirá também para “criar uma identidade musical sentida pelos participantes como autêntica” que assim “celebram, no espaço público, um momento cultural, recreativo e artístico que se pretende de referência para a cidade de Aveiro”.

 

A Fanfarra dos Canais atuará durante os cinco dias do evento, fazendo diferentes percursos por entre ruas e canais, ligando e relacionando atividades do programa cultural e artístico. Com figurinos inspirados no colorido dos elementos decorativos dos moliceiros, a fanfarra oficial do Festival dos Canais encherá de animação, alegria, música e cor o centro de Aveiro, e tocará, entre outros, temas originais especificamente dedicados ao festival, que funcionarão como “aviso” de que alguma coisa vai acontecer.

 

A inscrição pode ser efetuada através do formulário https://bit.ly/2W66ONy

 

Recorde-se que o Festival dos Canais decorre entre 17 e 21 de julho, em Aveiro, onde serão apresentados mais de 251 espetáculos, que envolverão 32 companhias artísticas e cerca de 277 artistas nacionais e internacionais, provenientes de 16 países, a que se juntam 220 participantes da comunidade.

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de