Herman José e Rádio Faneca alegram o fim de semana

 

 

Este fim de semana, as honras de abertura do nosso cartaz vão para os municípios da região que estão em festa. Começando, desde logo, por Vagos, que vive as suas festividades entre os dias 8 e 11 de junho. Às cerimónias religiosas, junta-se um vasto programa de atividades, com destaque para os espetáculos de Herman José e a Banda Vaguense (8 de junho), Aurea (9 de junho) e Expensive Soul (10 de junho).

 

Quem está prestes a viver uma grande comemoração é o município de Estarreja. Tudo por causa das Festas de Santo António, da Cidade e do Município, que arrancam no próximo dia 8, rimando com Mercado Antigo, Marchas Populares, Bandas em Festas, Tasquinhas e com os grandes concertos no palco do Parque Municipal do Antuã.

 

Em Aveiro, este sábado há Mercado Cooletivo e Artes do Canal. Destaque também para a comemoração do Dia Mundial da Arte Nova, que se estende ao longo dos dias 8, 9 e 10 de junho, com várias visitas guiadas ao Museu Arte Nova e videomapping na sua fachada (sábado e domingo, às 22h00).

 

A véspera de feriado transforma o domingo do Avenida Café-Concerto num dia de festa. Há o “post-punk” dos Imploding Stars (22h00) para ouvir noite dentro. E não há melhor forma do que celebrar o Dia de Portugal, na segunda, do que a ser bons anfitriões. Os polacos Lonker See sobem às 22 horas ao palco do Auditório.

 

Por Ílhavo, estes vão ser dias de Festival Rádio Faneca. O evento arranca já esta sexta-feira no Centro Histórico da cidade de Ílhavo. Diabo na Cruz, Conan Osíris, Flak, Moonshiners e Bruno Pernadas estão entre os destaques do cartaz, na certeza de quem nem só de música é feito o festival que adora “transmitir alegria”.

 

Rumo à Bairrada, há uma paragem que se impõe. A Adega Luís Pato, situada em Anadia, propõe um “Sunset em quatro actos”. Acontece esta sexta-feira, ao pôr do Sol, claro está (entre as 18h00 e as 20h00).

 

Em Albergaria-a-Velha, acontece o Festival Romano Talabrigae ex Libris, uma viagem ao passado onde não faltam gladiadores, centuriões, bárbaros rebeldes, dançarinas cativas e muitas outras personagens de há dois milénios. A inauguração oficial é às 19h00 de sexta-feira. O evento decorre no Parque do Porto de Riba, em Soutelo – Branca.

 

De Sever do Vouga chega a sugestão para um recital de percussão de Jorge Ferreira. Acontece no domingo, pelas 16h00, no Centro de Artes do Espetáculo – a receita de bilheteira (ingressos a 3 euros) reverte para os bombeiros locais.

 

 

Foto de capa: Festival Rádio Faneca

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de