Estudantes da Universidade de Aveiro preparam aventura humanitária

 

 

Gabriel e Tomás Aires são irmãos, estão ambos na Universidade de Aveiro e partilham o gosto pela aventura e a solidariedade. Decidiram participar no Projeto UniRaid, que os levará a Marrocos, num carro antigo (devidamente preparado), para distribuir material escolar e brinquedos pelas zonas mais remotas do país, entregando-os às crianças que mais necessitam, a troco dos seus sorrisos e do seu bem-estar e o das suas famílias.

 

Gabriel Aires é investigador e Tomás Aires estudante, ambos do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro (UA) e são os “Los Mochileros Por El Mundo”. É com esse nome que apresentam o seu projeto nas redes sociais, mais concretamente no Facebook e no Instagram, onde nos prometem manter atualizados sobre o decurso desta aventura.

 

Nove dias pelo deserto de Marrocos

 

O UniRAid consiste num raid a bordo de um carro com mais de 20 anos, que tem um itinerário de nove dias pelo deserto de Marrocos. Não é um rally, mas sim uma aventura em que os participantes devem completar sete etapas com recurso a um “roadboak”, ultrapassando todos os obstáculos e desafios com o objetivo de atravessar Marrocos de norte a sul, entregando mais de 40 quilos de material solidário nas aldeias do deserto.

 

Estes irmãos precisam de um orçamento que ronda os 3.500 euros, que envolve a inscrição no evento, o carro, a sua preparação, o material para doar e comida para os dias da aventura.

 

Neste momento o objetivo é angariar 400 euros para pagar a pré-inscrição – está em curso uma campanha de crowdfunding. “A todas as pessoas que nos conseguirem ajudar nós esperamos arranjar uma maneira de recompensar, quer seja pondo o nome no nosso carro ou de qualquer outra forma. Muito obrigado!”, desafiam, numa notícia publicada no website da UA.

 

 

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de
Gabriel Aires
Membro
Gabriel Aires

Boa tarde,
Em nome da equipa: muito obrigado pela ajuda na divulgação do projeto!

Um abraço,
Gabriel Aires

Maria José Santana
Admin
Maria José Santana

É o nosso trabalho Gabriel. Ficamos à espera de saber novidades da vossa missão/aventura. Que tudo corra pelo melhor.

Gabriel Aires
Membro
Gabriel Aires

Ok, nós estamos encarregues de ir atualizando e divulgando as novidades nas nossas páginas “em tempo real”. E estamos disponíveis para qualquer esclarecimento.

Obrigado pela força, Maria!

Um abraço,
Gabriel Aires