Estudantes da Universidade de Aveiro preparam aventura humanitária

 

 

Gabriel e Tomás Aires são irmãos, estão ambos na Universidade de Aveiro e partilham o gosto pela aventura e a solidariedade. Decidiram participar no Projeto UniRaid, que os levará a Marrocos, num carro antigo (devidamente preparado), para distribuir material escolar e brinquedos pelas zonas mais remotas do país, entregando-os às crianças que mais necessitam, a troco dos seus sorrisos e do seu bem-estar e o das suas famílias.

 

Gabriel Aires é investigador e Tomás Aires estudante, ambos do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro (UA) e são os “Los Mochileros Por El Mundo”. É com esse nome que apresentam o seu projeto nas redes sociais, mais concretamente no Facebook e no Instagram, onde nos prometem manter atualizados sobre o decurso desta aventura.

 

Nove dias pelo deserto de Marrocos

 

O UniRAid consiste num raid a bordo de um carro com mais de 20 anos, que tem um itinerário de nove dias pelo deserto de Marrocos. Não é um rally, mas sim uma aventura em que os participantes devem completar sete etapas com recurso a um “roadboak”, ultrapassando todos os obstáculos e desafios com o objetivo de atravessar Marrocos de norte a sul, entregando mais de 40 quilos de material solidário nas aldeias do deserto.

 

Estes irmãos precisam de um orçamento que ronda os 3.500 euros, que envolve a inscrição no evento, o carro, a sua preparação, o material para doar e comida para os dias da aventura.

 

Neste momento o objetivo é angariar 400 euros para pagar a pré-inscrição – está em curso uma campanha de crowdfunding. “A todas as pessoas que nos conseguirem ajudar nós esperamos arranjar uma maneira de recompensar, quer seja pondo o nome no nosso carro ou de qualquer outra forma. Muito obrigado!”, desafiam, numa notícia publicada no website da UA.

 

 

 

Partilhar

3 Comments

  • Gabriel Aires
    4 de Junho, 2019

    Boa tarde,
    Em nome da equipa: muito obrigado pela ajuda na divulgação do projeto!

    Um abraço,
    Gabriel Aires

    • Maria José Santana
      4 de Junho, 2019

      É o nosso trabalho Gabriel. Ficamos à espera de saber novidades da vossa missão/aventura. Que tudo corra pelo melhor.

      • Gabriel Aires
        4 de Junho, 2019

        Ok, nós estamos encarregues de ir atualizando e divulgando as novidades nas nossas páginas “em tempo real”. E estamos disponíveis para qualquer esclarecimento.

        Obrigado pela força, Maria!

        Um abraço,
        Gabriel Aires

Post a Comment