
Estudantes da Universidade de Aveiro preparam aventura humanitária
Gabriel e Tomás Aires são irmãos, estão ambos na Universidade de Aveiro e partilham o gosto pela aventura e a solidariedade. Decidiram participar no Projeto UniRaid, que os levará a Marrocos, num carro antigo (devidamente preparado), para distribuir material escolar e brinquedos pelas zonas mais remotas do país, entregando-os às crianças que mais necessitam, a troco dos seus sorrisos e do seu bem-estar e o das suas famílias.
Gabriel Aires é investigador e Tomás Aires estudante, ambos do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro (UA) e são os “Los Mochileros Por El Mundo”. É com esse nome que apresentam o seu projeto nas redes sociais, mais concretamente no Facebook e no Instagram, onde nos prometem manter atualizados sobre o decurso desta aventura.
Nove dias pelo deserto de Marrocos
O UniRAid consiste num raid a bordo de um carro com mais de 20 anos, que tem um itinerário de nove dias pelo deserto de Marrocos. Não é um rally, mas sim uma aventura em que os participantes devem completar sete etapas com recurso a um “roadboak”, ultrapassando todos os obstáculos e desafios com o objetivo de atravessar Marrocos de norte a sul, entregando mais de 40 quilos de material solidário nas aldeias do deserto.
Estes irmãos precisam de um orçamento que ronda os 3.500 euros, que envolve a inscrição no evento, o carro, a sua preparação, o material para doar e comida para os dias da aventura.
Neste momento o objetivo é angariar 400 euros para pagar a pré-inscrição – está em curso uma campanha de crowdfunding. “A todas as pessoas que nos conseguirem ajudar nós esperamos arranjar uma maneira de recompensar, quer seja pondo o nome no nosso carro ou de qualquer outra forma. Muito obrigado!”, desafiam, numa notícia publicada no website da UA.
Gabriel Aires
Boa tarde,
Em nome da equipa: muito obrigado pela ajuda na divulgação do projeto!
Um abraço,
Gabriel Aires
Maria José Santana
É o nosso trabalho Gabriel. Ficamos à espera de saber novidades da vossa missão/aventura. Que tudo corra pelo melhor.
Gabriel Aires
Ok, nós estamos encarregues de ir atualizando e divulgando as novidades nas nossas páginas “em tempo real”. E estamos disponíveis para qualquer esclarecimento.
Obrigado pela força, Maria!
Um abraço,
Gabriel Aires