AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Ciclaveiro lança Rede de Amigos PéPedal

Sociedade

 

 

O programa de mobilidade escolar ativa PéPedal da Ciclaveiro, lançado em novembro de 2023 e que está a ser implementado pela primeira vez em parceria com o Agrupamento de Escolas de Aveiro, avança agora para uma nova fase. O programa ativa e divulga agora a Rede de Amigos Pépedal, pretendendo aumentar e valorizar a relação entre mobilidade ativa e a economia local, relação em que todos beneficiam.

A rede de Amigos Pépedal é uma rede aberta de estabelecimentos e projetos locais da cidade de Aveiro que reconhecem a importância da mobilidade ativa e os benefícios para os cidadãos, para a saúde e o ambiente e para a economia local.

Neste sentido, os parceiros que integram esta rede comprometem-se a colaborar para a promoção desses hábitos e a contribuir para uma cidade mais segura, confortável e amigável para as crianças, reconhecendo e premiando o esforço das crianças que, uma vez por semana, vão a pé e de bicicleta para a escola nos Comboios PéPedal.

Estes Comboios Pépedal, que integram o programa de mobilidade escolar ativa da Ciclaveiro, têm 12 linhas ativas, das quais 9 são feitas a pé e 3 de bicicleta, para as 4 escolas do Agrupamento de Escolas de Aveiro que já permitiram realizar, até esta data, 1015 viagens para a escola feitas por crianças entre os 3 e os 10 anos de idade, acompanhadas por pais voluntários que, no papel de maquinistas dos comboios, guiam as crianças até à escola e validam as suas viagens através do Passe PéPedal.

Campus Jazz Publicidade

Estas viagens para a escola feitas a pé ou de bicicleta permitem que as crianças inscritas vão conquistando pontos no seu Passe PéPedal e que, a partir de agora, já podem trocar por benefícios junto da Rede de Parceiros Locais “Amigos PéPedal”.

Os parceiros locais que integram a rede estão divulgados em https://pepedal.pt/#amigos e abarca projetos comerciais, sociais e culturais que se identificam e reconhecem os benefícios individuais e coletivos das deslocações ativas, tais como: Casa Martelo, Casú - Casulo Clube de Arte, ID-Identidade Digital, Livraria Gigões & Anantes, Farmácia Oudinot, MiniMercado Flor de Sá, Sabores que Marcam, OMA - Oficina de Música de Aveiro, Trigamilhamãe, Bastardo Coffee Roasters, Casa da Bicicleta – Ciclaveiro, Sporting Clube de Aveiro - Academia de Vela, Rota das Cores e Papelaria Titocas.

 

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.