Campeonato Nacional de Street Workout disputa-se em Oliveira do Bairro

 

 

 

Oliveira do Bairro vai receber, no próximo dia 15 de junho, o Campeonato Nacional de Street Workout, modalidade de treino realizado ao ar livre e cujo foco principal se centra no uso do próprio peso corporal como resistência. A prova irá decorrer a partir das 18h00 na Praça do Município, junto aos Paços do Concelho.

 

Para além da competição para apurar o campeão nacional, o evento contará ainda com um workshop para os interessados que queiram experimentar o Street Workout, que se realizará a partir das 21h30.

 

Depois da primeira edição se ter realizado em Braga, em 2013, passado pelo Porto em 2014, Coimbra em 2015, Olhão em 2016 e Lisboa em 2017, a sétima edição do Campeonato Nacional de Street Workout chega, assim, à cidade de Oliveira do Bairro.

 

O Campeonato Nacional de Street Workout é um evento de Freestyle de Street Workout organizado pela SWA – Associação Portuguesa de Street Workout e Parkour, que vai contar com 13 participantes apurados em provas realizadas por todo o país.

 

De acordo com a organização, esta competição visa promover a prática gratuita e não discriminatória do desporto Street Workout a nível nacional e internacional, potenciar o crescimento de estruturas e parques desportivos e aumentar o número de praticantes desta atividade.

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de