A Festa Junina chega a Aveiro carregada de cor, música e sabores

 

 

Ao contrário do que possa pensar, as festas de santos populares não são uma tradição exclusivamente portuguesa. No Brasil também há comemoração de arromba, de tal forma significativa que a “festa junina” – é assim que é conhecida do outro lado do Atlântico – é considerada o segundo festejo popular mais comemorado no Brasil depois do Carnaval. O São João, como também é conhecido, celebra a diversidade cultural do país.

 

Uma festa cheia de cores, música, sabores e costumes que Aveiro vai ter a oportunidade de viver (e sentir) já este domingo. Numa iniciativa da escola Palco Central, o Avenida Café-Concerto vai ser tomado pelos festejos de São João à moda do Brasil.

 

“Vamos ter comidas típicas brasileiras e petiscos portugueses, danças e pessoas trajadas como manda a tradição”, anuncia Rafael Campanile, da organização.

 

A animação está mais que garantida nesta que deverá ser a primeira Festa Junina a acontecer na região de Aveiro.

 

A festa arranca pelas 18h00, mas a portas abrem a partir das 16h00. Com uma lotação limitada a 350 pessoas, a entrada na festa está sujeita à aquisição de bilhete (5 euros para adultos e 3 euros para crianças). Os ingressos estão à venda na Palco Central e no Avenida Café-Concerto.

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de