Lançamento da candidatura a Capital Europeia da Cultura acontece este sábado

 

 

A câmara municipal de Aveiro apresenta, este sábado à noite, o projeto da candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027, num evento público, para o qual todos os cidadãos estão convidados.

 

A cerimónia irá ter lugar no Regimento de Infantaria n.º 10, em São Jacinto, pelas 21h30, estando transportes gratuitos (autocarro e ferryboat), com partida no Cais da Fonte Nova.

 

Aveiro entra nesta corrida com a ambição de “ser uma referência internacional pela forma como posiciona a cultura e a criatividade no centro da sua vida social, educativa, económica e urbana, abrindo-se à Europa e ao mundo”, é destacado no website da candidatura.

 

Na corrida a Capital Europeia da Cultura 2027 estão também cidades como Braga, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Oeiras e Ponta Delgada. Uma delas vai ser a quarta cidade portuguesa a receber o evento, depois de Lisboa (1994), Porto (2001) e Guimarães (2012).

 

Criada em 1985 pela Comissão Europeia, a Capital Europeia da Cultura é considerado o maior evento cultural da Europa. Entre as 58 cidades que já acolheram o evento estão capitais como: Atenas, Florença, Amesterdão, Berlim, Paris, Glasgow, Dublin, Madrid, Copenhaga, Estocolmo, Bruxelas, Praga, Istambul, Liverpool, Marselha.

 

 

 

Foto de capa: Festival dos Canais 2018 

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de
Maria João
Visitante
Maria João

Candidatura…

Maria José Santana
Admin
Maria José Santana

Obrigado Maria João 🙂