Chocolates “made in” Aveiro conquistam prémios internacionais

 

 

A marca aveirense Feitoria do Cacao continua a somar prémios e distinções. Desta vez, os chocolates produzidos pela japonesa Tomoko Suga e pela portuguesa Susana Tavares, numa pequena oficina situada em Aveiro, viram a sua qualidade ser premiada no Academy of Chocolate Awards 2019, um dos concursos mais prestigiados do mundo.

 

Segundo dá nota a empresa aveirense, em comunicado enviado à imprensa, no total, foram premiados cinco produtos da Feitoria do Cacao. Um deles, o Chocolate de Leite Nicarágua 57 % + Nibs, foi distinguido com um prémio de prata, ao qual se juntaram dois bronzes.

 

O Academy of Chocolate Awards 2019 – que contou este ano com 1.600 inscrições, de 46 países – atribuiu, ainda, duas menções honrosas a dois produtos da Feitoria do Cacao, que é a primeira marca de chocolate “Bean-to-Bar” em Portugal. Ao contrário de muitas empresas, que iniciam o seu processo de fabrico de chocolate partindo de pasta de cacau, as “Bean-to-Bar” participam em todo o processo – desde o grão de cacau até à tablete.

 

“Fazemos a escolha do cacau, torramos, separamos as cascas, moemos, refinamos, temperamos e embalamos à mão, desde o grão de cacau cru até à tablete finalizada, em pequenas quantidades e tudo no interior das nossas instalações. Não só temos um chocolate que sabe bem mas também um chocolate que nos faz bem”, destacam as responsáveis pela marca.

 

 

Partilhar

Post a Comment