The Gift, teatro e dança no cartaz deste fim de semana

 

 

Neste que é o último fim de semana da primavera de 2019 – que rufem os tambores, pois o verão está quase a chegar –, a Aveiro Mag deixa-lhe mais uma mão cheia de propostas, que vão da música à dança, passando pelas festas de santos populares. Sem esquecer que este sábado há apresentação pública da candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura (21h30; São Jacinto).

 

Ainda por Aveiro, no Avenida Café-Concerto, no sábado à noite, há concerto dos portugueses Big Red Panda. No dia seguinte, ao final da tarde, e com perspetiva de casa cheia, a Festa Junina toma conta do auditório e promete trazer a música e as tradições do São João brasileira para a cidade da ria.

 

O GrETUA leva à cena, até domingo, a peça “Carta Aberta aos Meus Papás”, uma “anti-sitcom” que reflete sobre o impacto da ficção que consumimos, escrita por Bruno Dos Reis e interpretada pelos alunos do curso de formação teatral do GrETUA no ano lectivo 2018/2019.

 

Estarreja continua em festa e este fim de semana brinda o público com dois concertos musicais, de entrada gratuita. No sábado, sobem ao palco os The Gift (22h00) e, no domingo, a festa encerra com o Toy (22h00). Com esse aviso: a animação das Festas de António, da Cidade e do Município de Estarreja, não se esgota na música. No Parque Municipal do Antuã não faltam tasquinhas e longas horas de animação garantidas.

 

A Companhia Paulo Ribeiro vai estar, este sábado (22h00), no Centro de Arte de Ovar, com a performance “Walking With Kylían – never stop searching”. Os bilhetes estão à venda por 5 euros.

 

Por Águeda, as atenções centram-se nos pequeninos, com o espetáculo-instalação “Junto”, que acolhe crianças dos 0 aos 3 anos, as suas famílias e amigos, desejando criar um encontro intergeracional. É uma criação que parte do corpo e que deseja gerar um encontro sem hierarquias de idades, na qual a dança é o meio de materialização de uma dramaturgia própria. Irá realizar-se tanto no sábado como no domingo, pelas 16h00, no Centro de Artes de Águeda (entrada gratuita mas sujeita a inscrição).

 

Oliveira do Bairro, mais concretamente o Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, recebe um concerto da Orquestra Clássica do Conservatório de Música de Aveiro. Espetáculo marcado para sábado (21h30), com entrada gratuita.

 

Mais a sul, mas ainda no distrito, há as propostas do FESTAME, que está a decorrer na Mealhada. Sábado, o espetáculo da noite está a cargo dos Anjos (22h30), no domingo, José Cid (22h00) encerrará a festa.

 

Na Murtosa, o Monte está em festa. Arranca esta quinta-feira a Semana do Catrazana, uma festa de bairro e de comunidade, que dá destaque às tradições populares (marchas, torneios desportivos e tasquinhas). Se ainda não sabe, fica a informação: catrazana é o nome pelo qual é conhecido o habitante da freguesia.

 

 

*Créditos da foto de capa: The Gift

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de