Anadia volta a celebrar a sua tradição vitivinícola e aposta num cartaz de luxo

 

 

 

Anadia prepara-se para celebrar mais uma Feira da Vinha e do Vinho, dando destaque à sua tradição vitivinícola. O certame, que cumpre este ano a sua 16.ª edição, abre portas este sábado (16h00), prometendo nove dias de muita festa, alegria e animação, no Vale Santo, na cidade de Anadia.

 

Cerca de uma centena de expositores apresentarão os seus produtos na feira que visa promover e divulgar o que de melhor se faz no setor vitivinícola, bem como nos diferentes setores da economia local.

 

A animação não foi esquecida e, este ano, o evento apresenta um cartaz de “luxo”. Pelo palco “Anadia Capital do Espumante” vão passar Xutos & Pontapés (dia 29), José Cid (dia 22), Amor Electro (dia 23), Áurea (dia 27), David Carreira (dia 28), Mayra Andrade (dia 26), Os Quatro e Meia (dia 24), Meninos da Sacristia convidam “Luís Portugal (dia 25) e Xana Toc Toc (dia 30).

 

Após os concertos, a “festa” prolonga-se pela noite dentro com a atuação de Dj’s, de renome nacional e internacional. Já o Palco “Sentir Anadia”, localizado na zona das Tasquinhas, é dedicado às associações e coletividades do concelho.

 

Os ingressos diários têm um custo de 2 euros e o geral o valor de 12 euros – portadores dos Cartões Anadia Jovem e Anadia Sénior têm um desconto de 50% -, sendo que o último dia do certame tem entrada gratuita.

 

Provas de espumantes

 

E porque é o vinho o mote do certame, haverá um espaço inteiramente dedicado aos produtores e engarrafadores: uma tenda gigante, que funcionará, também, como um espaço de prova de vinhos. O visitante é convidado a comprar uma flûte, por dois euros, que lhe dá acesso a seis provas. Depois, por 0,50 euros, pode adquirir senhas para mais provas.

 

Estarão presentes a Quinta da Laboeira, Aliança Vinhos de Portugal, Anadiagro, Ataíde Semedo, Caves Arcos do Rei, Caves da Montanha, Caves Messias, Caves São Domingos, Caves São João, Gallius-Vinhos, Lusovini – Vinhos de Portugal, Campolargo, Quinta das Bageiras, Pedro Guilherme Santos Andrade, Quinta da Mata Fidalga e Quinta do Pingão.

 

Ainda neste espaço, para além da degustação dos néctares da Bairrada, terão ainda lugar provas comentadas de vinhos por jornalistas da revista “Vinho Grandes Escolhas”, nos dias 22, 23, 29 e 30 de junho, às 17h00 e 18h00.

 

A parte gastronómica também não foi esquecida. À semelhança dos anos anteriores, haverá um espaço próprio onde os milhares de visitantes poderão degustar as principais iguarias da região, acompanhadas pelos néctares bairradinos. No recinto da feira estarão presentes três restaurantes e ainda 10 tasquinhas exploradas por associações e coletividades do concelho.

 

 

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de