Samuel Úria e Joana Espadinha confirmados no Festival 3870

 

 

 

O Parque Municipal da Saldida, na Murtosa, recebe, de 28 a 30 de junho, a segunda edição do Festival 3870, um evento dirigido ao público mais jovem e organizado pelo município da Murtosa. O programa prevê um conjunto alargado de atividades, de entrada gratuita, que vão de concertos a atividades radicais, passando por workshops artísticos, performances e provas desportivas.

 

Nomes como Samuel Úria e Joana Espadinha estão já confirmados no programa, juntamente com Chefe Silva e os murtoseiros Radio Violeta e Dom Rubirosa, que promete uma colaboração surpreendente com o Coro de Santa Maria da Murtosa.

 

3870 é um código postal (o da Murtosa, claro está), mas é também a marca de um território e uma afirmação de identidade. “É a partir desta matriz – a identidade de uma comunidade – que se constrói um evento cultural, multidisciplinar e transgeracional, que celebra o encontro, a diversidade de expressões criativas e a troca de experiências, com o coração da Ria em pano de fundo”, destaca a autarquia, em comunicado.

 

O recinto abre pelas 15h00 de sexta-feira. Nesse mesmo dia, às 19h00 há Sunset ni Lago (com djs e food trucks). A partir das 22h00, as atenções viram-se para a atuação de Radio Violeta, seguida de Dom Rubirosa e o Coro de Santa Maria da Murtosa.

 

No segundo dia, ao Sunset do Lago sucedem-se as atuações de Chefe Silva (21h30), Joana Espadinha (22h15) e Samuel Úria (23h30). No domingo, o festival encerra com com os Jogos Sem Fronteiras Kids (09h30) e Jogos Sem Fronteiras Adultos (14h30).

 

O Festival 3870 insere-se no projeto “Cultura em Rede – Região de Aveiro”, que congrega eventos culturais nos 11 municípios da comunidade intermunicipal.

 

 

* Na foto de capa: Samuel Úria

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de