Biodiversidade da Ria de Aveiro volta a ser tema de conversa

 

 

Esta quarta-feira, vai realizar-se mais uma sessão do ciclo de conversas dedicadas ao valor da biodiversidade da Ria de Aveiro, especialmente o mundo das aves e dos mamíferos selvagens.

 

Nesta que será já a segunda conversa, está prevista a participação de dois especialistas: Vítor Bandeira, do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro, e Fernando Leão, da Quercus Aveiro. O encontro está marcado para as 18h00, no Centro Municipal de Interpretação Ambiental de Aveiro (CMIA).

 

Este ciclo, recorde-se, visa colocar a biodiversidade desta importante zona húmida como tema de debate quinzenal no CMIA. Serão vários os temas que serão trazidos à conversa: ecossistema lagunar e Rede Natura 2000, o valor da biodiversidade, invertebrados, mamíferos, aves, flora e espécies que ameaçam a biodiversidade serão alguns dos temas que estarão em cima da mesa.

 

Depois do encontro desta quarta-feira, estão já agendadas outras sessões para os dias 13 de julho (10h00) e 17 de julho (18h00).
A participação é gratuita estando limitada à capacidade do auditório (inscrições através dos endereços de e-mail aveiro@quercus.ptou do telemóvel 966551372).

 

“Esta iniciativa enquadra-se numa série de eventos dedicados à promoção da Ria de Aveiro organizados pela Quercus Aveiro, no âmbito do projeto de dinamização do Centro Municipal de Interpretação Ambiental de Aveiro, em parceria com a câmara de Aveiro e a ADERAV – Associação para o Estudo e Defesa do Património Natural e Cultural da Região de Aveiro”, destaca o núcleo de Aveiro da associação ambientalista.

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de
trackback
Quarta-feira é dia de mais uma conversa sobre a biodiversidade da ria - AveiroMag

[…] acontece mais uma conversa dedicada à biodiversidade da ria de Aveiro. O evento insere-se num ciclo de conversas abertas à comunidade e conta com a presença de diversos especialistas, nomeadamente Rosa Pinho, Marta Lopes e Ana […]