Praias da região começam a hastear galardões de qualidade

 

 

Na Murtosa, a Bandeira Azul já vai balançando ao vento na praia oceânica da Torreira e nas praias estuarinas do Monte Branco e do Bico. A cerimónia de hastear deste galardão de qualidade decorreu na passada terça-feira, perante a presença de várias entidades locais e regionais. Um ritual que está, agora, ser replicado nas outras praias da região galardoadas – no total, são 20.

 

Em Vagos, por exemplo, o hastear da Bandeira Azul nas praias da Vagueira e Areão está marcado para esta sexta-feira, às 10h00 na Praia do Areão e às 10h30 na Praia da Vagueira.

 

Ílhavo já o fez, precisamente na manhã desta quarta-feira, nas praias da Barra e da Costa Nova.

 

Já a câmara municipal de Aveiro decidiu aproveitar a manhã de sábado (11h15) para içar os galardões de qualidade na praia de São Jacinto – a cerimónia incluirá a inauguração do novo passadiço de acesso à praia.

 

Em Ovar, o ritual irá cumprir-se no dia 3 de julho, nas praias de Esmoriz, Cortegaça, Maceda, Furadouro e Torrão do Lameiro. A Praia do Areinho também foi galardoada com a Bandeira Azul mas a câmara municipal decidiu, preventivamente, não proceder ao hasteamento da bandeira enquanto decorrerem os trabalhos de desassoreamento da Ria de Aveiro.

 

A Bandeira Azul é atribuída anualmente a praias, marinas e embarcações de ecoturismo que cumpram um conjunto de critérios de gestão ambiental, de segurança e conforto dos utentes e de informação e sensibilização ambiental. Este ano, o galardão foi atribuído a 352 praias, 17 marinas e nove embarcações de ecoturismo.

 

 

Foto de capa: hastear da Bandeira Azul na Torreira, Murtosa. 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de