Câmara de Aveiro lança concurso para as novas BUGA´s

 

 

 

A autarquia aveirense está prestes a lançar o concurso para as novas bicicletas partilhadas – que têm vindo a ser denominadas de “BUGA 2” – da cidade. A abertura do concurso público internacional – pelo valor base de 600.000 euros (mais IVA) – faz parte da agenda da reunião do executivo camarário desta sexta-feira.

 

Segundo anunciou já o presidente da câmara, através do seu gabinete, “a empresa que ganhar a adjudicação do sistema vai garantir o fornecimento de novas 204 bicicletas, a instalação de 20 estações com 308 docas/lugares para bicicletas, assim como o sistema integrado e inteligente de gestão dos veículos de mobilidade suave, sendo a sua utilização paga”.

 

A “BUGA 2” virá complementar “as BUGAS já existentes (que se vão manter em jeito de memorial ativo e de uso gratuito)” e irá fazer parte do “sistema que integra os transportes públicos rodoviários e marítimos”.

 

O presidente da autarquia acredita que ela ajudará a cumprir uma série de objetivos estratégicos, entre os quais se inclui a promoção da “utilização dos transportes públicos em detrimento do automóvel privado” e a valorização do “uso da bicicleta e das deslocações pedonais, através da melhoria da perceção de conforto e segurança no trajeto”.

 

“Com a ativação da ‘BUGA 2’ será lançada uma ação de promoção da utilização da bicicleta privada (‘BUGA 3’), de forma a que seja crescente a utilização da bicicleta nos circuitos casa-trabalho no município”, assegura o gabinete do presidente, em comunicado.

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de