Xutos & Pontapés, Mariza, Samuel Úria e outros artistas mais

 

 

Se nos segue com atenção já deve ter reparado que este vai ser um daqueles fins de semana difíceis. Há tanta coisa a acontecer na região, que vai ser complicado escolher (acredite: todas as propostas são tentadoras). Aceite o nosso conselho e tente aproveitar um pouco de cada uma delas. Afinal de contas, de Aveiro até Sever do Vouga ou de Albergaria-a-Velha até à Murtosa a distância não é assim tão grande.

 

Começando na capital da região, mais concretamente no Avenida Café-Concerto, este fim de semana é tempo de “Parabéns a você!”.  Mário Faísca celebra os 33 anos de carreira e faz subir ao palco “Comédia, A Nossa Vida!” Há velas para soprar na sexta e no sábado, às 21h30. Na segunda-feira, Aníbal Beirão (22h00) traz canções com contrabaixo e promete fazer da noite de início de semana um momento muito intimista.

 

Em Anadia, continua a decorrer, até domingo, a Feira da Vinha e do Vinho. Esta sexta-feira à noite há concerto de David Carreira e, no sábado, será a vez dos grandes Xutos & Pontapés subirem ao palco da “capital do espumante”.

 

Na Murtosa, mais concretamente no Parque Municipal da Saldida, acontece o Festival 3870. O programa prevê um conjunto alargado de atividades, de entrada gratuita, que vão de concertos a atividades radicais, passando por workshops artísticos, performances e provas desportivas. Destaque para os concertos de sábado à noite, com Joana Espadinha (22h15) e Samuel Úria (23h30).

 

Em Sever do Vouga há a Feira Nacional do Mirtilo, que arrancou esta quinta e acontece até domingo. O programa contempla showcookings para crianças e adultos, jogos tradicionais, bem como uma área de gastronomia e outra de artesanato e produtos regionais. No cartaz musical, com entrada gratuita, destaque para o cantor Toy, no dia 30 à tarde, a banda de tributo aos Abba, AbbaMia, no dia 29 à noite, e a sul-africana Nomfusi, no dia 28 à noite, no âmbito do Festim-Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo.

 

Outra proposta a ter em conta, é a Albergaria conVIDA– Feira Regional de Artesanato e Gastronomia. Pelo palco instalado na Quinta da Boa Vista/Torreão, em Albergaria-a-Velha, vai passar, sábado à noite, a fadista Mariza.

 

Por Ílhavo, depois de arrancar, na semana passada, com o rock dos Keep Razors Sharp, o ciclo de concertos Cais à Noite regressa esta sexta-feira com os Glockenwise. O concerto arranca às 22h00, mas antes e depois, no Cais Criativo da Costa Nova, há música, bar e um convite ao convívio e à dança.

 

Em Oliveira do Bairro,a proposta passa por relembrar as palavras, a emoção e as lágrimas do relato da Antena 1 na final do Euro 2016, em que a Seleção Nacional se sagrou Campeã Europeia de futebol (aquele golo do Éder foi das coisas mais emocionantes que vivemos até hoje). Os relatadores desportivos Nuno Matos e Alexandre Afonso vão estar na Radiolândia – Museu do Rádio, localizado na vila de Bustos, esta sexta-feira (21h30), a protagonizar a quarta edição das “Conversas da Rádio”.

 

Como sempre, cabe-lhe a si escolher as suas propostas preferidas. Bom fim de semana.

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de